(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcio Lacerda critica ocupações e diz que assunto o 'cansa muito'

Prefeito chamou ocupantes de oportunistas e alegou que as famílias invadiram área onde seriam construídas 13 residências pelo programa Minha casa, minha vida


postado em 11/07/2015 06:00 / atualizado em 11/07/2015 08:03

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) criticou, nessa quinta-feira, grupos que ocupam áreas na Região do Isidoro, em Belo Horizonte. Em entrevista à rádio UFMG Educativa, ele disse que parte dos ocupantes age de “uma forma oportunista” e afirmou que o assunto “o cansa muito”. Cerca de 2,5 mil famílias vivem nas ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança, segundo a prefeitura – representantes do movimento falam em 8 mil famílias. A reintegração de posse dos terrenos é analisada pelo governo estadual.

“Esse assunto me cansa muito porque essa turma invadiu a área sabendo que iam ser construídas 13 mil habitações. De uma forma oportunista, de uma forma absurda, prejudicando 13 mil famílias que estavam na fila”, afirmou, referindo-se a empreendimento do programa federal Minha casa, minha vida previsto para o local. “Trouxeram metade desse pessoal de fora de Belo Horizonte, colocando essas pessoas em condições de vida degradantes, destruindo florestas, aterrando córregos”, acrescentou o prefeito.

Lacerda se irritou com pergunta sobre um afastamento da prefeitura das negociações. “Nossa proposta já foi feita e o governo do estado está negociando em nosso nome”, disse. Ele chamou o jornalista que fez a pergunta de “militante”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)