(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Profissionais da saúde protestam contra situação do Hospital Infantil João Paulo II

Unidade sofre com a falta de médicos e as condições de atendimento


postado em 08/07/2015 13:21 / atualizado em 08/07/2015 13:41

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

Um protesto, realizado na manhã desta quarta-feira, reuniu funcionários e pais de pacientes do Hospital Infantil João Paulo II, o antigo CGP, em Belo Horizonte. O grupo se manifestou contra as condições da unidade, que recebe pacientes graves encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), Central de Internação, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelas unidades básicas de saúde da Região Centro-Sul da capital.

Com faixas e cartazes com pedidos de socorro, os manifestante deram um abraço simbólico no hospital. Eles também acompanharam a visita do presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Arlem Santiago (PTB) à unidade.

Na terça-feira, o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Jorge Raimundo Nahas informou que 32 médicos serão contratados para suprir a falta de profissionais do hospital. A medida, segundo ele, vai garantir o funcionamento da unidade, que pretendia fechar as portas em agosto por causa da escassez de pediatras. Nahas afirmou que o Governo de Minas autorizou um novo concurso público para contratações, mas sem data definida, e também negou o fechamento da unidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)