(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filhos de namorada de empresário morto em Itabira devem prestar depoimento nesta terça-feira

Comerciante do setor de confecções José Cláudio Pires Lage, de 59 anos, foi morto no último domingo na cidade depois de uma briga com a companheira. Mulher segue internada


postado em 16/06/2015 15:21 / atualizado em 16/06/2015 16:12

O delegado Juliano Alencar, da Delegacia de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, segue as apurações sobre a morte do comerciante do setor de confecções José Cláudio Pires Lage, de 59 anos. Nesta terça-feira, os filhos da namorada do homem, Gislene Dornelas Mendonça Guerra, de 43, que segue internada no Pronto-Socorro Municipal com ferimento nas costas, aparentemente causado por facada, devem prestar depoimento.

A namorada do empresário segue sob custódia policial no hospital. Segundo a Polícia Civil, ela sofreu uma perfuração no pulmão e deve passar por cirurgia. O horário dos depoimentos dos filhos da mulher não foi informado.

O crime aconteceu por volta das 19h de domingo no Condomínio Quintas da Rocinha, na zona rural da cidade, próximo ao Bairro Pedreira, onde o comerciante morava. A Polícia Militar foi chamada por volta das 21h pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após confirmar a morte do empresário.

De acordo com a PM de Itabira, o corpo da vítima foi encontrado perto de um fogão a lenha, com um corte superficial no braço e um ferimento na cabeça. Ao lado dele estavam uma faca e uma mão-de-pilão. Gislene contou aos militares que os dois brigaram dentro da casa.

Durante a discussão, ao dizer que iria embora para cuidar dos filhos, ele teria respondido que ela só sairia de lá morta. Segundo informações repassadas à PM, os dois entraram em luta corporal e a mulher levou uma facada nas costas. Mesmo ferida, ela conseguiu correr para a garagem e pedir socorro, dizendo que o namorado queria matá-la. O golpe nas costas de Gislene teria atingido o pulmão.

O depoimento dos filhos será importante para esclarecer como a morte do empresário aconteceu. No boletim de ocorrência, os militares contam que mesmo no hospital Gislaine informou que quando foi ferida pelo companheiro, chamou pelos filhos que foram até o local para ajudá-la. Por isso, eles podem esclarecer os últimos momentos antes da morte de José.  (Com informações de Landercy Hemerson)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)