(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM faz vistoria após encontrar drogas no 34º Batalhão e dois militares são presos

Operação encontrou entorpecentes nas fardas dos policiais, que foram presos em flagrantes. Porção de maconha foi encontrada no pátio do batalhão


postado em 12/06/2015 21:28

Dois policiais militares foram presos após uma vistoria a procura de drogas, nesta sexta-feira, no 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), na região Noroeste de Belo Horizonte. Durante a manhã, porções de maconha e cocaína foram encontrados próximo a uma viatura da corporação, durante a limpeza do veículo. A Corregedoria da PM e os cães do Batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foram acionados para uma vistoria completa no local. Foi aberto um inquérito para a investigação do fato.

De acordo com um comunicado da PM à imprensa, o comandante do batalhão determinou, além do acionamento da corregedoria, uma vistoria completa em todas as dependências do quartel, incluindo alojamentos e vestiários, com o uso dos cães farejadores de droga, o início imediato de audição de testemunhas do fato e apreensão de materiais e objetos ilícitos. Conforme o Major Gilmar Luciano, na manhã deste sábado, será realizada uma coletiva para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Segundo informações de militares que preferiram não ser identificados, durante a vistoria, além de maconha e cocaína, também foram apreendidos crack, material para dolagem, cadernos de anotações de caixa e uma arma de fabricação artesanal, localizada embaixo de um armário de um alojamento da 2ª Cia Tático Móvel.

No comunicado, a PM não confirmou a quantidade de drogas que foram encontradas. O entorpecente foi localizado na farda dos militares, guardadas dos armários no vestiário. Os policiais foram presos em flagrante. O texto também não faz menção à apreensão de armas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)