(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cão Xerife acha caminho do Cidade Nova ao Prado e reencontra Olívia


postado em 04/06/2015 10:12 / atualizado em 04/06/2015 12:07

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Xerife, o vira-latas mais famoso do Bairro Prado, não está mais desaparecido. E apesar de toda a mobilização nas redes sociais de pessoas que procuravam pelo cão 'perdido', ele não foi encontrado por ninguém: achou sozinho o caminho de volta para sua amada, a cadela Olívia Palito, com quem teve 10 filhotinhos em maio.

“Ele acabou de chegar e vamos colocar ele para dentro. Ele está um pouco receoso, com medo de entrar, mas já reencontrou a Olívia e estava aos saltos com ela aqui”, contou Tatiana Azeredo, a dona de Olivia e moradora da casa na Rua Turquesa que é palco da história de amor dos dois cães.

Xerife, que também é chamado de Lorde Voldemort, sumiu no sábado passado quando fugiu do táxi-dog que o conduzia a uma clínica para castração. “Ele havia sido adotado por uma pessoa de Juiz de Fora que conhecia um veterinário no Bairro Cidade Nova. Ela pediu o táxi-dog para levá-lo até lá, mas chegando ele escapou”, narrou Tatiana, que ao saber do sumiço do cão foi até o Cidade Nova tentar encontrá-lo. “Com certeza ficamos mais perdidos lá que ele”. O cão percorreu pelo menos oito quilômetros desde sábado para voltar para sua amada.

Depois do reencontro emocionante, Tatiana está avaliando a possibilidade de ficar com Xerife e unir o casal. “Tenho que ver com meu pai, pois eu moro em Brasília e estou aqui de licença. Mas vamos tentar adotar ele, pensamos em chamar um adestrador para ele se dar bem com o Kurt Cobain”, explicou Tatiana. O cão de Tatiana, batizado em homenagem ao líder do Nirvana, nunca se entendeu com Xerife. O atrito entre os dois é a principal razão para ele ainda não ter sido adotado.

 

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)