(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Radares na BR-381 flagram 3.021 veículos acima da velocidade permitida em 24 horas

Os flagras serão enviados para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que analisará se os condutores serão multados


postado em 02/06/2015 19:06

Radares entraram em operação nessa segunda-feira(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Radares entraram em operação nessa segunda-feira (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

Bastaram 24 horas em funcionamento para os 19 radares da BR-381, entre Belo Horizonte e São Paulo, flagrarem milhares de motoristas acima do limite de velocidade. Até às 23h59 de segunda-feira, 3.021 registros de infrações foram emitidos. Os flagras serão enviados para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que analisará se os condutores serão multados.

Os aparelhos entraram em operação nessa segunda-feira ao longo dos 562 quilômetros. Destes, 13 deles nos 474 quilômetros do trecho mineiro. De acordo com a Autopista Fernão Dias, os flagrantes foram feitos desde 0h de segunda-feira até 23h59. Agora, os registros serão encaminhados para a PRF para serem analisados. O órgão que vai determinar se os motoristas serão multados.

Os testes com os aparelhos começaram no início do ano passado. De fevereiro de 2014 até abril deste ano, os fiscais eletrônicos registraram mais de 2 milhões de veículos acima da velocidade em todo o trecho. Enquanto a burocracia travava as punições, apenas em Minas 117 pessoas morreram em 6,7 mil acidentes no ano passado. Nos quatro primeiros meses deste ano, foram mais 42 óbitos e quase 2,2 mil acidentes, o que indica tendência de aumento dos indicadores


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)