(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da prefeitura de BH votam pela greve e fazem passeata

Trabalhadores da saúde, administração e autarquias vão cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira


postado em 20/05/2015 11:01 / atualizado em 20/05/2015 12:05

(foto: Edilei Flauzino/ Divulgação)
(foto: Edilei Flauzino/ Divulgação)


Os servidores públicos municipais de Belo Horizonte votaram pela greve em uma assembleia na manhã desta quarta-feira na Praça da Estação. Conforme o sindicato que representa a categoria, servidores da saúde, administração e das autarquias da PBH cruzarão os braços a partir da próxima segunda-feira, 25 de maio.

Após a assembleia, os servidores iniciaram uma passeata em direção à sede da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena. Durante o deslocamento, o trânsito ficou lento na Avenida dos Andradas e no entorno da Praça Sete, segundo a BHTrans.

A categoria reivindica reajuste salarial de 25% para ativos e aposentados, retroativo a 1º de janeiro, aumento do vale-refeição para R$ 30, extensivo a toda a categoria, reconhecimento dos cursos de educação a distância e tecnólogos para progressão de carreira, entre outros. 

(foto: Sindibel/Divulgação)
(foto: Sindibel/Divulgação)


Prefeitura alega queda na receita

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que não pode fazer uma proposta aos servidores porque houve queda na arrecadação. “Comparando-se o 1º quadrimestre de 2015 com o de 2014, foi registrado um decréscimo nominal na receita total de 0,1% e, quando somado à inflação no período, essa queda chega a aproximadamente 8,3%. Ao analisar apenas os recursos arrecadados pela PBH, essa queda se mostra ainda mais acentuada, alcançando, com a variação inflacionária apurada, uma redução de 9,4%”, explica a prefeitura, atribuindo a redução de recursos à crise financeira do país.

Ainda de acordo com a prefeitura, “serão aceleradas as discussões quanto às demandas que não provoquem impacto financeiro, e, quanto às reivindicações referentes a reajustes de salários, a PBH, em razão das circunstâncias da economia nacional, está incapacitada de realizar a recomposição salarial neste instante”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)