(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia desmantela quadrilha que assaltava residências em Belo Horizonte

Homens invadiram dois apartamentos em janeiro em uma das moradoras foi vítima de violência sexual


postado em 07/05/2015 13:30 / atualizado em 07/05/2015 13:39

Os três homens já foram encaminhados para unidades prisionais. Adolescente foi ouvido e liberado(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Os três homens já foram encaminhados para unidades prisionais. Adolescente foi ouvido e liberado (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A Polícia Civil prendeu três homens e um adolescente que integravam uma quadrilha que assaltava residências em diferentes bairros de Belo Horizonte. A polícia acredita que o grupo agia desde 2006. De acordo com a polícia, Roney da Silva Lisboa, 31 anos, Wender Augusto da Silva, 30, Paulo Mateus Avelino Ribeiro e um adolescente de 17 foram detidos em uma operação da 2ª Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deroc).

Conforme a delegada Talita Martins, em janeiro, eles invadiram um condomínio no Caiçara após render uma adolescente de 15 anos que estava colocando o lixo para fora do imóvel. Os homens já estavam no local testando uma chave nos portões das outras residências quando viram a garota. Roney, Wender e o menor entraram, enquanto Paulo os aguardava em um carro do lado de fora. Ao entrar no elevador, eles ainda renderam uma mulher que estava com o filho de pouco mais de 1 ano e a obrigaram a subir.

Os criminosos armados fizeram uma limpa no apartamento da adolescente e depois seguiram para a residência da outra mulher, onde a empregada também foi feita refém. Segundo a Polícia Civil, Roney agrediu a dona do imóvel e a levou para a área de serviço, e a agrediu sexualmente. Ele só não consumou o ato porque a empregada passou pelo cômodo e gritou ao ver a situação.

A polícia chegou até os suspeitos ao identificar o veículo que estava na entrada do prédio. O primeiro a ser identificado foi Paulo. O restante dos homens foram localizados em seguida. Todos os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. Wender e o adolescente negaram envolvimento no estupro. O adolescente foi ouvido e liberado.

Os homens detidos foram autuados por roubo, formação de quadrilha. Roney também foi autuado por estupro. A quadrilha ainda é investigada como responsável pela autoria de vários roubos a casas em outras regiões da capital. Roney da Silva Lisboa e Wender Augusto da Silva foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira e Paulo Mateus Avelino Pereira para o Presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)