
O aniversário aconteceu normalmente em um espaço da cidade. A polêmica começou depois que um fotógrafo, que trabalhou no evento, postou a imagem de pintinhos presos dentro de caixas de madeiras nas redes sociais. Os animais foram entregues para participantes do evento como lembrança.
Bastaram algumas horas da imagem no ar para vários internautas fazerem críticas. “Que tipo de gente inventa uma coisa dessas? E que tipo de "mãe" financia isso? A sociedade tá falida mesmo, credo”, xingou Faby Menna Barreto. “Acho que se tivessem feito um espaço para os bichinhos ficarem soltos para as crianças verem, tudo bem. Caso alguém quisesse levar poderia perguntar ao buffet, sei lá. Agora, deixar os bichinhos a festa toda dentro desses caixotinhos, achei judiação. Cadê a água para eles beberem? Cadê o espaço?”, questionou Evenia Rivera. “Absurdo total, olha o cubículo que o bichinho fica. Isso tem que ser denunciado”, comentou Raissa Palumbo.
Além de questionarem o espaço aonde os bichos estavam, alguns condenaram a ação de entregar animais para crianças como se fosse brinquedos. “Bicho não é brinquedo. Muito menos lembrancinha de festa”, disse Luciane Cristine de Souza. “O problema é o povo achar que animais são 'coisas' para se dar de presente. Sem saber se quem recebe é psicologicamente e financeiramente apto para cuidar de um animal. Seja ele um peixe, pintinho, gato, cachorro, o que for. Não adianta, todos aí foram responsáveis pelo maus tratos”, afirmou Sônia Santos.
