(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Betim recebe força-tarefa contra dengue nesta sexta-feira

Cidade já registra 5 mil casos em 2015, por isso recebe atenção especial para combate ao Aedes aegypti. Agentes percorrem as ruas em mutirão de limpeza e o fumacê está espalhando inseticida nas residências


postado em 17/04/2015 07:50

Fumacê é um dos recursos usados na força-tarefa montada pelas secretarias municipal e estadual(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
Fumacê é um dos recursos usados na força-tarefa montada pelas secretarias municipal e estadual (foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)

Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é uma das cidades mineiras que enfrenta problemas por causa da dengue. O município já registra mais de 5 mil casos da doença este ano e por causa disso, precisou receber uma força-tarefa de combate ao Aedes aegypti nesta sexta-feira. Além do trabalho da prefeitura, Betim está recebendo apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) que enviou uma equipe de mobilizadores para percorrer as ruas e esclarecer a população sobre as formas de se eliminar os focos do mosquito. Os agentes também fazem mutirões de limpeza e panfletagem. Moradores de Betim também acordaram nesta manhã com o barulho do fumacê, que está borrifando inseticida nas residências.

Desde o dia 10 de abril, pacientes com suspeita de dengue em Betim estão recebendo atendimento em uma unidade de hidratação montada no Centro de Especialidades Divino Ferreira Braga (Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1.500, bairro Chácara). O posto especial está funcionando por 24 horas e atende a mais de 200 pessoas na fase de acolhimento. Para as pessoas que são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde e pelas Unidades de Atendimento Imediato, a secretaria municipal de saúde também disponibilizou um veículo para que as pessoas sejam levadas até a unidade de hidratação. Três leitos do hospital regional de Betim também foram disponibilizados para atender os casos mais graves.

TROCA DO LIXO
Para mobilizar e conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde está recebendo lixo que possa acumular água em troca de material escolar e mudas de árvores. Neste sábado as trocas podem ser feitas de 8h às 12h na sede da Administração Regional do Imbiruçu (Avenida São Caetano, 230)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)