(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de criar perfil falso no Facebook para praticar pedofilia é preso em Contagem

Ele se passava por 'Gabriela Fernanda' e convencia meninas a enviarem fotos e vídeos de partes do corpo. Com ele foram apreendidos, celulares, HD e computador com imagens de crianças e adolescentes


postado em 15/04/2015 15:33 / atualizado em 15/04/2015 15:39

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem suspeito de praticar pedofilia. Conforme a investigação, Aldefran Santos Silva, de 28 anos, criou um perfil falso no Facebook e se passava por uma adolescente chamada 'Gabriela Fernanda', para fazer amizade com crianças e adolescentes. Depois de obter a confiança das vítimas ele as convencia a lhe enviarem fotografias de suas partes íntimas e depois as ameaçava de divulgar as fotos, caso elas não mantivessem relações sexuais, inclusive com homens que ele indicasse.

De acordo com o delegado Wesley Geraldo Campos, Aldefran é metalúrgico e trabalhava no Bairro Industrial. Com o perfil na internet, ele conseguia fotos e vídeos de meninas nuas. Posteriormente, com outro perfil no WhasApp, Aldefran se denominava 'Amanda' e ameaçava as garotas que enviavam as imagens, dizendo que colocaria os arquivos na web, caso elas não se encontrassem com ele.

Até o momento, a polícia suspeita de que pelo menos oito crianças e adolescentes tenham sido vítimas do pedófilo. Foi a mãe de duas garotas que trocaram mensagens com o criminoso que comunicou a ação à polícia. O trabalho de investigação da polícia durou cerca de duas semanas e o suspeito foi preso no momento em que coagia e ameaçava uma das vítimas em seu trabalho, na última sexta-feira. Com ele, foram apreendidos três celulares, um HD externo e um computador, onde eram armazenadas várias fotografias e vídeos de meninas nuas ou seminuas.

Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)