(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Muro que caiu no Bairro Horto seria irregular

A prefeitura não confirmou os erros apontados pelo projeto e informou que aguardará as apurações para falar sobre o caso


postado em 15/04/2015 06:00 / atualizado em 15/04/2015 07:27

Ver galeria . 5 Fotos Uma adolescente morreu no desabamento de uma casa no Bairro Sagrada Família, Região Leste da capitalIzabela Dolabela/Divulgação
Uma adolescente morreu no desabamento de uma casa no Bairro Sagrada Família, Região Leste da capital (foto: Izabela Dolabela/Divulgação )


A obra do muro de contenção que fica ao lado da casa que desabou no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, matando uma adolescente e deixando dois homens feridos estaria em desacordo com o projeto de engenharia. A afirmação foi dada pelo gerente técnico da Coordenadoria de Defesa Civil de BH, engenheiro Eduardo Pedersoli, em entrevista à TV Globo.

Segundo ele, “a estrutura de contenção que estava no desenho do projeto não corresponde à realidade da obra”. A prefeitura não confirmou os erros apontados pelo projeto e informou que aguardará as apurações para falar sobre o caso.

O desmoronamento ocorreu no fim da madrugada do domingo, na Rua Maia Lacerda, próximo à esquina com Avenida Silviano Brandão. Flaira dos Santos Ferreira da Silva, de 14 anos, morreu soterrada. Há suspeita de que a queda das casas tenha sido provocada pela obra no terreno vizinho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)