(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge tanque de combustível em companhia da PM em Sabará

Veículo foi ao local para abastecer a companhia, mas houve um pequeno vazamento, que pode ter provocado a explosão. Não há previsão para o término do combate ao incêndio


postado em 10/04/2015 15:59 / atualizado em 10/04/2015 23:21

Ver galeria . 13 Fotos Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
O incêndio dentro de uma companhia da Polícia Militar (PM), localizada no Bairro General Carneiro, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira. De acordo com informações dos militares, o fogo, provocado por uma fonte de ignição, atingiu um tanque de combustível, o que provocou a elevação das chamas e muita fumaça. Por volta das 17h40 o fogo estava minimizado, mas não havia previsão para o fim do combate às chamas. Por sorte ninguém ficou ferido. Mais de 30 homens e 11 viaturas combatem o incêndio.

O quartel está localizado na Avenida Mariana, no Bairro General Carneiro. Cinco viaturas dos bombeiros foram ao local. Ainda segundo os militares, o caminhão que transportava combustível é de uma empresa terceirizada da Ipiranga, chamada Tropical Transportes. Durante a tarde foi possível ver muita fumaça na região e viaturas ainda buscavam água para combater o incêndio. Ao fim da tarde, nenhum militar confirmava que tenham havido explosões.



Conforme o tenente-coronel do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Donizete Silva de Oliveira, os militares estão usando água e um líquido formador de espuma para combater o fogo. “As chamas começaram quando o veículo veio abastecer. Ele estava carregado com 10 mil litros de combustível para esta companhia e outros cinco mil para outra regional. Houve um pequeno derramamento e, em seguida, uma fonte de ignição. O fogo está minimizado, mas ainda não há previsão para o fim do nosso trabalho”, afirmou.

O tenente -coronel disse também que ainda não é possível contabilizar os prejuízos, mas que alguns veículos foram danificados, entre eles, algumas viaturas. A fiação do local não foi danificada, mas a energia elétrica foi cortada para evitar a possibilidade de explosões.

“O caminhão, carregado com aproximadamente 15 mil litros de combustível, veio abastecer a nossa companhia, mas durante o trabalho houve algum problema que provocou a explosão. Foi muito rápido e o fogo atingiu o próprio caminhão e alguns veículos que estavam estacionados no pátio, além de parte da estrutura do prédio”, disse o soldado Anderson Hoehne.

O local foi totalmente isolado pelo Corpo de Bombeiros. Muitos pais estão buscaram seus filhos na escola, que fica próximo da companhia, com medo que acontecesse algo mais grave. “Vim buscar minha afilhada que tem quatro anos. Fiquei sabendo da explosão e estou muito assustada, cheguei a ouvir barulho de explosão lá de casa”, disse a moradora Flávia Luciene Rezende, 40 anos. Ainda segundo ela, a escola levou as crianças para uma quadra e ligou para que os responsáveis buscassem os alunos.

De acordo com o dono de uma borracharia, que fica entre o córrego que passa pela região e a companhia, vários militares saíram correndo do local depois de uma forte explosão. “O fogo ficou muito alto e pudemos ouvir seguidos barulhos de explosão, que acredito que sejam por causa de pneus”, disse Rinaldo José dos Santos.

Segundo Marcelo Rezende, que trabalha em um sacolão que fica em frente à companhia, os moradores ficaram com muito medo. “A situação gerou espanto porque os próprios policiais saíram correndo”, disse. Por causa da situação, a Polícia Militar orientou que alguns comércios fechassem as portas, caso de uma padaria que fica em uma rua lateral à companhia, na Praça José Cordeiro Sobrinho.

“Estou com as pernas bambas até agora. Nós achamos que havia acontecido algum assalto, porque as pessoas gritaram 'pega ladrão' e 'vai explodir'. Chegamos a ver os militares com um homem algemado. Eles pediram para que nós abaixássemos a porta e fôssemos para o fundo da loja”, disse.

Confira outros vídeos do combate às chamas




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)