(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores estaduais da saúde vão paralisar atividades na próxima semana

A categoria vai se concentrar no pátio da Assembleia Legislativa, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na terça-feira onde discutirá as negociações com o governo


postado em 25/03/2015 17:26 / atualizado em 25/03/2015 18:41

Servidores da Saúde de Minas Gerais prometem uma paralisação na próxima terça-feira em todo o estado. A categoria vai se concentrar no pátio da Assembleia Legislativa, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde discutirá as negociações com o governo. Não está descartada uma manifestação depois do encontro. Aumento salarial e redução da jornada de trabalho são um dos questionamentos.

“Demos um prazo de três meses para o governo fazer algumas mudanças, como o reajuste do ano passado, plano de carreira que discutimos durante oito anos com a administração passada. Esses dois pontos estavam no plano de governo de Pimentel. Também estamos com problemas com alguns nomes durante os encontros”, afirma o diretor executivo do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), Érico Colen.

A categoria reivindica a revisão do plano de carreira, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais – sem redução dos salários. Contestam, ainda, o arquivamento do projeto de lei que tratava sobre o caso na ALMG durante as eleições.

Na terça-feira, outras categorias devem se unir aos servidores. “Os servidores da saúde municipais e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) também estão em estado de greve. Pode ser que aconteça alguma manifestação, mas tudo será decidido na assembleia”, comentou Colen.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que tem recebido os servidores com frequência e que as negociações estão em andamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)