(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que atirou em militar durante tentativa de assalto em BH é preso pela Polícia Civil

Crime foi registrado em uma lanchonete do Bairro Fernão Dias, em fevereiro. Um dos suspeitos morreu durante a troca de tiros, mas Jonathan de Souza Gomes foi preso nesta semana em BH


postado em 20/03/2015 13:27 / atualizado em 20/03/2015 13:35

Está preso no Ceresp da Gameleira o homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de roubo a uma lanchonete do Bairro Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte, em que um policial militar foi baleado. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela Polícia Civil, que informou que Jonathan de Souza Gomes, 27 anos, foragido desde a data do crime, registrado em 14 de fevereiro, foi detido na última quarta.

No dia do assalto, Jonathan estava na companhia de outro suspeito, identificado como Philipte Landes e, juntos, abordaram os clientes do estabelecimento, ameaçando-os com arma de fogo. Os dois, no entanto, foram surpreendidos por dois policiais militares que estavam na lanchonete.

Para não ser preso, Philipte reagiu disparando contra um dos policiais militares, atingindo-o na mão e no braço. O mesmo policial conseguiu também atirar contra Philipte, que chegou a ser encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Jonathan conseguiu fugir no dia da troca de tiros. Com base em informações fornecidas por testemunhas que o reconheceram posteriormente, os policiais civis conseguiram localizá-lo e prendê-lo. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, Região Oeste da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)