(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corregedoria da PM apura tentativa de furto de armas em Escola de Formação de Soldados

Três pistolas que estavam em um cômodo desapareceram local e foram recuperadas. Polícia Civil esteve na unidade e realizou perícia


postado em 19/03/2015 11:19 / atualizado em 19/03/2015 12:09

A Corregedoria da Polícia Militar investiga um caso de tentativa de furto de três armas nesta quinta-feira, na Escola de Formação de Soldado (EFSD), Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte. Duas pistolas calibre 380 e uma calibre 40 de uso particular foram recuperadas, segundo a PM.

A corporação informou que a porta do cômodo onde os sargentos em formação deixam as armas durante o expediente escolar foi arrombada e teve o trinco da fechadura e cadeado retirados.

Ainda conforme a polícia, um soldado que fazia a guarda do local flagrou outro soldado no cômodo durante a madrugada e estranhou a presença dele. O PM alegou que foi buscar um lençol.

O militar responsável pela guarda contou que deu falta de três armas, que foram encontradas em um jardim próximo da quadra de esportes. A chave de um carro também desapareceu do cômodo onde houve o arrombamento e foi localizada entre algumas plantas, no pátio da unidade.

A Polícia Civil esteve na Escola de Formação de Soldados e fez uma perícia. O livro de armamento da Intendência da EFSD foi apreendido. Em nota, a assessoria de comunicação da PM disse que um inquérito militar foi instaurado para apurar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)