(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTAGEM

Jovens que ficaram desaparecidas por cinco dias fugiram por vontade própria, diz delegada

Adolescentes disseram à polícia que decidiram fugir de casa e colocaram o plano em prática na semana passada. Durante este tempo, elas foram ajudadas por pessoas na rua


postado em 10/03/2015 17:07 / atualizado em 10/03/2015 17:33

As jovens que ficaram desaparecidas por cindo dias em Contagem e foram reencontradas na tarde de segunda-feira informaram à Polícia Civil que fugiram por vontade própria de suas casas. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Renata Lima, as estudantes contaram que seguiram de ônibus para o Bairro São Benedito, onde permaneceram na rua, sendo ajudadas por pessoas da região. As meninas disseram ainda que se esquivavam sempre que alguém perguntava de onde tinham vindo ou faziam qualquer pergunta sobre seus pais.

Na manhã da segunda-feira, um policial militar de Santa Luzia viu a adolescente de 13 anos andando sem rumo pelas ruas do Bairro São Benedito. Após ser reconhecida por meio das fotos de divulgação que foram espalhadas desde o seu sumiço, ela teve seu paradeiro comunicado aos pais, que seguiram imediatamente para o local e reassumiram a custódia da estudante.

Os pais da jovem entraram em contato com a 2ª Delegacia de Contagem para registrar a localização de garota, o que levou os policiais civis a percorrerem as redondezas, em busca das outras duas adolescentes de 12 anos. Para isso, eles fizeram um levantamento de todos os locais por onde as jovens passaram durante o final de semana, encontrando as outras duas meninas no mesmo bairro.

As três adolescentes foram ouvidas e encaminhadas para o IML, para fazerem exames médicos, sendo liberadas em seguida. Para a delegada, é importante que todo cidadão acione a polícia ao perceber a presença de crianças e adolescentes desacompanhados, perambulando pelas ruas, para permitir que eles sejam devolvidos aos pais ou encaminhados a abrigos.

De acordo com a Polícia Civil, os casos de exploração sexual podem ser denunciados por meio de ligações anônimas para três telefones: 100 (Disque Denúncia Exploração Sexual), 181 (Disque Denúncia Unificado), 190 (Polícia Militar) ou 197.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)