(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar estudante e queimar corpo em caverna na Grande BH é preso

Ângelo Márcio de Melo, mais conhecido como Marcinho, foi encontrado por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Ele será apresentado nesta tarde


postado em 09/03/2015 16:07 / atualizado em 09/03/2015 16:41

Ângelo Márcio já tinha sido preso por tráfico de drogas e estupro(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ângelo Márcio já tinha sido preso por tráfico de drogas e estupro (foto: Polícia Civil/Divulgação)
O homem apontado como o autor do assassinato cruel de uma estudante em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta segunda-feira por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Ângelo Márcio de Melo, mais conhecido como Marcinho, estava foragido desde o ano passado quando o crime foi descoberto. Taísa Pereira Saraiva, de 17 anos, ficou desaparecida por 18 dias e seu corpo foi encontrado queimado dentro de uma caverna da cidade.

Os detalhes da prisão serão fornecidos na tarde desta segunda-feira por militares da Rotam. A coletiva acontecerá na sala de impresa da Polícia Militar, na Rua da Bahia, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A adolescente foi vista pela última por volta das 11h20 do dia 3 de novembro no Centro de Matozinhos quando voltava da escola municipal onde estudava. O desaparecimento foi comunicado a polícia que começou a investigar o caso. O corpo foi encontrado em 21 de novembro dentro de uma caverna com marcas de agressão e queimado.

A partir deste momento, o caso passou a ser considerado homicídio. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por DNA, pois estava em avançado estado de decomposição, o que impedia a identificação. Os resultados saíram somente na última quarta-feira, quatro meses depois do assassinato.

O suspeito do crime, Ângelo Márcio, era vizinho da vítima. Testemunhas informaram que ele tentava assediar a adolescente, que não o correspondia. Essa seria, segundo a Polícia Civil, a motivação para o crime. Diante dos indícios, foi pedido um mandado de busca e apreensão que foram cumpridos na casa e no carro do homem. No veículo e no imóvel foram encontradas marcas de sangue. Em confronto com o DNA dela, deu positivo.
Marcinho já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e estupro em Pedro Leopoldo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)