(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte complica trânsito em Belo Horizonte

Mesmo com a grande intensidade do temporal, até o fechamento da reportagem, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) não registraram ocorrências de destaque


postado em 25/02/2015 20:00 / atualizado em 25/02/2015 20:10

Diversos pontos da capital mineira apresentaram lentidão na noite desta quarta-feira(foto: Juliana Sodré/EM/D.A.Press)
Diversos pontos da capital mineira apresentaram lentidão na noite desta quarta-feira (foto: Juliana Sodré/EM/D.A.Press)

A chuva forte que cai em Belo Horizonte nesta quarta-feira deixa o trânsito lento em diferentes pontos da cidade. Mesmo com a grande intensidade do temporal, até o fechamento da reportagem, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) não registraram ocorrências de destaque. O órgão emitiu um alerta para a possibilidade de temporal com volume acumulado de 20 a 30 milímetros de água, que podem ser acompanhados de ventos fortes e descargas elétricas. O aviso vale até 7h de quinta-feira.

O temporal complicou a volta para casa nesta quarta-feira. Congestionamentos foram registrados na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Na região, além do temporal, um veículo com problemas mecânicos também ajudou para a lentidão. Na Avenida do Contorno entre a Raja Gabaglia e a Espírito Santo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, longas filas de veículos se formaram.

De acordo com a BHTrans, a lentidão foi registrada na Avenida Barbacena, em direção ao Centro da capital mineira por causa do grande número de veículos. Na Avenida Pedro II, o Viaduto Dona Helena Greco foi fechado no sentido Centro/Bairro por causa de um acidente. Batidas também foram registradas na Rua Conde Pereira Carneiro, no Bairro Gameleira, Região Oeste.

Por meio das redes sociais, os internautas mostraram surpresa com o temporal em BH. “Que chuva em BH, meu Deus”, disse André_41. “Que chuva é essa em BH”, afirmou Júlia Scoralick. Outros criticaram o trânsito. “Com chuva, BH para”, comentou Luiz Carlos Coelho. “Esse trânsito de BH e chuva não dá”, reclamou Mary Silver.

Previsão

A previsão, segundo o instituto de meteorologia TempoClima PUC Minas, é de que o tempo permaneça instável até a madrugada desta quinta-feira. As áreas de instabilidade também influenciam o clima na Grande BH. Em Contagem, também registrou temporais. Segundo o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, a noite deve ter nuvens carregadas em toda a região metropolitana, com possibilidade de descargas elétricas.

A quinta-feira deve ser de sol, mas com muitas nuvens. O tempo deve ficar abafado, com temperaturas que variam entre 18°C e 27°C. No Sul de Minas, Zona da Mata, Alto Paranaíba e Campo das Vertentes, o clima pode sofrer influência da frente fria que atua sobre o estado de São Paulo e provoca temporal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)