(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de matar mãe e bebês gêmeos trocam acusações durante acareação em Uberaba

Matuzalém, suposto pai das crianças, é apontado como o responsável por contratar o pedreiro Antônio para executar a jovem e seus filhos no dia 12 de fevereiro


postado em 20/02/2015 18:26 / atualizado em 20/02/2015 18:39

Versões dos suspeitos divergem principalmente a partir do momento em que a vítima é levada de carro para fora de Uberaba(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Versões dos suspeitos divergem principalmente a partir do momento em que a vítima é levada de carro para fora de Uberaba (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Suspeitos de envolvimento em um crime bárbaro que terminou com o assassinato de uma mulher de 22 anos e seus dois bebês gêmeos na semana, Matuzalém Ferreira Júnior, de 49 anos, e Antônio Moreira Pires, o “Pedrão, de 37, trocaram acusações durante a acareação feita pela Polícia Civil. Matuzalém, suposto pai das crianças, é apontado como o responsável por contratar o pedreiro Antônio para executar a jovem e seus filhos no dia 12 de fevereiro. Eles foram colocados frente a frente e apresentaram versões contraditórias sobre o triplo homicídio.

Segundo informações divulgadas durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil da cidade, delegado Ramon Bucci e a delegada Carla Bueno, deram detalhes sobre as declarações dos presos. De acordo com eles, durante toda a acariação, Matuzalém afirmou ser Antônio o autor dos disparos que mataram Izabella Marquez Giavenchio e o casal de gêmeos. O pedreiro, no entanto, afirma ter procurado o suposto pai das crianças porque teria recebido uma proposta de emprego, mas ao chegar ao local, acabou presenciando as execuções.

Os dois divergem principalmente na parte em que eles relatam como foi a morte das vítimas. Mas segundo apontam as investigações, no dia 12, Matuzalém ligou para Izabella, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal, dizendo que pretendia conhecer os gêmeos e conversar sobre os trâmites para assumir a paternidade. Ela se encontrou com o homem em um parque da cidade e todos embarcaram em um carro. Depois, Antônio também entrou no veículo, que seguiu em direção à BR-050, rumo a São Paulo.

Quando se aproximavam da cidade de Buritizal, eles teriam obrigado Izabella a descer do carro em direção às margens da rodovia e a executaram com um tiro na cabeça e abandonaram o corpo. Depois de dirigirem por mais quatro quilômetros, as investigações mostram que os suspeitos entraram em uma estrada viscinal de São Paulo, entraram em uma mata e desembarcaram as crianças. Os bebês foram colocados no chão e executados a tiros. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido pago com um carro Fox.

Casal de gêmeos foi executado a tiros e abandonado às margens de uma estrada em São Paulo(foto: Divulgação)
Casal de gêmeos foi executado a tiros e abandonado às margens de uma estrada em São Paulo (foto: Divulgação)

Depois de passar um tempo foragido, Matuzalém acabou se entregando no dia 17. Já Antônio fugiu depois do crime e, após uma caçada policial, foi encontrado na tarde dessa quinta-feira, em uma fazenda no município de Sacramento, no Alto Paranaíba. Os dois estão presos na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. Durante a tarde desta sexta, eles voltaram a ser ouvidos ser ouvidos separadamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)