(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assassinato de mãe e bebês gêmeos foi pago com veículo

Caçada policial mobiliza dezenas de agentes para prender pistoleiro contratado pelo suposto pai das crianças


postado em 19/02/2015 06:00 / atualizado em 19/02/2015 07:54

Corpos dos gêmeos de 40 dias foram enterrados ontem em Uberaba(foto: Emerson Ferreira/Uberaba)
Corpos dos gêmeos de 40 dias foram enterrados ontem em Uberaba (foto: Emerson Ferreira/Uberaba)

Um veículo Fox. Esse foi o valor combinado para que Antônio Moreira Pires, o Pedrão, matasse a tiros Izabella Marquez Gianvechio, de 22 anos, e os filhos dela, os gêmeos Ana Flávia e Lucas Alexandre, de 40 dias. Pires, que tem sido chamado de “monstro” nas redes sociais, seguia foragido até a noite de ontem, escondido numa mata em Sacramento, Alto Paranaíba, onde ele mora. Uma grande caçada policial foi montada para prendê-lo, incluindo alertas em barreiras nas divisas de estados com Minas e até nas fronteiras do país. O empreiteiro Matuzalém Ferreira Júnior, de 49, mandante das execuções, se entregou e permanece preso na penitenciária de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele confessou os crimes e levou os policiais até o local em que estavam os corpos das crianças, no fim da tarde da terça-feira, próximo a Buritizal (SP). O corpo da jovem havia sido encontrado dia 12, em Aramina, interior paulista, quando ela foi sequestrada por Matuzalém, suposto pai dos gêmeos.

Os corpos dos bebês foram enterradas ontem pela manhã no Cemitério Municipal São João Batista em Uberaba, onde a família morava. Uma rápida cerimônia foi realizada num dos velórios com caixões fechados. De acordo com o cunhado de Izabella, Douglas Tancredo Gomes do Carmo, de 30 anos, o sepultamento foi acompanhado por parentes, amigos e moradores da cidade que se sensibilizaram com o crime bárbaro.

O empreiteiro se apresentou na tarde da terça-feira, convencido por seu advogado Odilon Santos, depois que foi identificado pela polícia. Inicialmente, ele apresentou a versão de que não tinha envolvimento no caso, mas acabou confessando diante das evidências. Ontem, a defesa deixou a causa, diante da gravidade do crime, sob justificativa de que seu cliente mentiu, dizendo-se inocente. Matuzalém, que já prestou um depoimento, teve prisão temporária decretada. “Ele não mostrou arrependimento mesmo sabendo que pode ser o pai das crianças”, disse a delegada Carla Bueno, que pretende ouvi-lo novamente.

A motivação do crime seria as investidas de Izabella para que o empreiteiro reconhecesse a paternidade das crianças. “Primeiramente, ele negou o crime dizendo que tinha sido sequestrado. Em seguida, apresentou uma segunda versão dizendo que outro homem que, também poderia ser o pai das crianças, cometeu os assassinatos. Somente depois que apresentamos as provas, confessou a participação nos homicídios”, explicou a delegada. Em suas declarações, segundo Carla Bueno, Matusalém afirmou que Pires é o autor dos tiros na mãe e nos bebês. A polícia acredita em premeditação. “Ele ligou para a Izabella dizendo que iria reconhecer as crianças e a convidou para ir a um shopping. Quando já estava com a mãe e os dois bebês, pegou o Pedrão que já o esperava e seguiram em direção a São Paulo pela BR-050”, explicou a delegada.

Crime foi cometido a mando de Matuzalém Ferreira Júnior (blusa cinza)(foto: Jairo Chagas /Jornal da Manhã)
Crime foi cometido a mando de Matuzalém Ferreira Júnior (blusa cinza) (foto: Jairo Chagas /Jornal da Manhã)

Protesto e silêncio


No começo da noite, cerca de 100 pessoas com camisetas, faixas e cartazes de protesto se aglomeraram na Praça Rui Barbosa, a principal do município, para clamar por Justiça. Em Sacramento, cidade de 25 mil habitantes, parentes de Matuzalém preferem manter o silêncio.

Na versão de Matuzalém Ferreira Júnior, Antônio Pires, o Pedrão, pediu para ele parar o carro para “poder finalizar o serviço”. O homem retirou Izabella do carro, a jogou no chão e em seguida atirou duas vezes contra ela, atingindo um dos tiros na cabeça. Em seguida, conforme o depoimento do empreiteiro, os dois seguiram pela rodovia e pararam poucos metros à frente. “Pedrão teria retirado as crianças nas cadeirinhas e levado para dentro de um matagal. Matuzalém disse que apenas ouviu o barulho dos dois tiros”, detalhou a delegada Carla Bueno.

Dias depois dos assassinatos, Pires foi visto por policiais rodando com o Fox do empreiteiro em Sacramento, o que reforça que o carro seria a moeda para realizar as execuções. Na segunda-feira, imagens em que o pistoleiro é visto entrando no veículo na tarde do dia 12, momentos após Matuzalém pegar Izabella e as crianças, foram divulgadas por uma emissora de televisão da região. No dias seguinte, o Fox foi abandonado incendiado próximo ao município paulista de Pedregulho. Foi então que Matuzalém decidiu se entregar. Os dois acusados devem ser indiciados por triplo homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, com somatórias de penas acima de 20 anos de prisão. (LH e JHV)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)