(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia divulga foto de homem suspeito de matar mãe e bebês

Uma grande caçada policial foi montada para prendê-lo, desde terça-feira, incluindo alertas em barreiras nas divisas de estados com Minas e até nas fronteiras do país


postado em 19/02/2015 14:30

Antônio Moreira Pires, o Pedrão, segue foragido(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Antônio Moreira Pires, o Pedrão, segue foragido (foto: Polícia Civil/Divulgação)
As buscas para encontrar o autor dos assassinatos de dois bebês, de 40 dias, e a mãe deles, de 22, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, seguem a todo vapor. Policiais de Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, seguem a operação para tentar prender Antônio Moreira Pires, o Pedrão, que, segundo as investigações, cometeu os crimes a mando de Matuzalém Ferreira Júnior, de 49, suposto pai da criança. A imagem de Pedrão foi divulgada para ajudar na captura.

Uma grande caçada policial foi montada para prendê-lo, desde terça-feira, incluindo alertas em barreiras nas divisas de estados com Minas e até nas fronteiras do país. Os corpos dos bebês foram enterradas ontem pela manhã no Cemitério Municipal São João Batista em Uberaba, onde a família morava. Uma rápida cerimônia foi realizada num dos velórios com caixões fechados. De acordo com o cunhado de Izabella, Douglas Tancredo Gomes do Carmo, de 30 anos, o sepultamento foi acompanhado por parentes, amigos e moradores da cidade que se sensibilizaram com o crime bárbaro.

O empreiteiro se apresentou na tarde da terça-feira, convencido por seu advogado Odilon Santos, depois que foi identificado pela polícia. Inicialmente, ele apresentou a versão de que não tinha envolvimento no caso, mas acabou confessando diante das evidências. Ontem, a defesa deixou a causa, diante da gravidade do crime, sob justificativa de que seu cliente mentiu, dizendo-se inocente. Matuzalém, que já prestou um depoimento, teve prisão temporária decretada. “Ele não mostrou arrependimento mesmo sabendo que pode ser o pai das crianças”, disse a delegada Carla Bueno, que pretende ouvi-lo novamente. Segundo a polícia, o pagamento para o crime seria um veículo Fox.

A motivação do crime seria as investidas de Izabella para que o empreiteiro reconhecesse a paternidade das crianças. “Primeiramente, ele negou o crime dizendo que tinha sido sequestrado. Em seguida, apresentou uma segunda versão dizendo que outro homem que, também poderia ser o pai das crianças, cometeu os assassinatos. Somente depois que apresentamos as provas, confessou a participação nos homicídios”, explicou a delegada. Em suas declarações, segundo Carla Bueno, Matusalém afirmou que Pires é o autor dos tiros na mãe e nos bebês. A polícia acredita em premeditação. “Ele ligou para a Izabella dizendo que iria reconhecer as crianças e a convidou para ir a um shopping. Quando já estava com a mãe e os dois bebês, pegou o Pedrão que já o esperava e seguiram em direção a São Paulo pela BR-050”, explicou a delegada.

Protesto

No começo da noite, cerca de 100 pessoas com camisetas, faixas e cartazes de protesto se aglomeraram na Praça Rui Barbosa, a principal do município, para clamar por Justiça. Em Sacramento, cidade de 25 mil habitantes, parentes de Matuzalém preferem manter o silêncio. (Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)