(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores de BH se reúnem com a Copasa para falar da falta d'água

Comissão realiza visita técnica na manhã desta quinta-feira. Mesa Diretora também vai discutir a escassez de recursos hídricos


postado em 19/02/2015 10:12 / atualizado em 19/02/2015 12:21

Vereadores se reúnem com o presidente da Copasa na sede da companhia(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Vereadores se reúnem com o presidente da Copasa na sede da companhia (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
 

Vereadores da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) participam de uma visita técnica à Copasa na manhã desta quinta-feira. Os parlamentares buscam informações sobre as condições de abastecimento em Belo Horizonte. Ainda segundo a casa, a Mesa Diretora da Câmara também estará na sede da companhia para tratar da escassez de recursos hídricos.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte ainda sofre com a crise hídrica devido ao longo período de estiagem nos últimos meses, mas começou a ter um alívio em fevereiro. A média histórica de chuva para o período já foi superada em 2015 e a situação serviu para aumentar ou manter os níveis dos mananciais que abastecem a capital mineira e as cidades do entorno.

Segundo a Copasa, o nível do Sistema Paraopeba nesta quinta-feira está em 30,5%. os níveis das represas Rio Manso e Vargem das Flores são os mesmos de quarta, 43,8% e 30,0%, respectivamente. Serra Azul subiu de 8,1% para 8,3%. (Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)