(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois homens são presos suspeitos de assalto a casa no Bairro Castelo

Dupla foi localizada com a ajuda de um aplicativo de telefone celular, segundo informações da PM


postado em 19/02/2015 08:20

Dois homens foram presos suspeitos de assalto a residência e manter duas moradoras reféns na noite dessa quarta-feira, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, outros dois criminosos estão foragidos.

Duas mulheres, de 24 e 26 anos, vítimas dos bandidos, contaram aos militares do 34º Batalhão que foram abordadas na porta de casa, na Rua Castelo de Serpa. Eles chegaram em um EcoSport branca e um dos suspeitos, Ítalo César Valdivino Fernandes, de 20, desceu do carro e rendeu uma das moradoras.

Em seguida, ela foi levada à força para o interior da residência e recebeu ameaças de morte. Conforme a vítima, Fernandes roubou alguns objetos eletrônicos, um telefone celular e fugiu em um HB20 que estava na garagem da casa. Os comparsas de Ítalo que o esperavam do lado de fora do imóvel deixaram o local no Ecosport.

Depois do crime, as vítimas entraram em contato com a polícia e, por meio de um aplicativo do celular roubado, os militares conseguiram localizar um Ecosport estacionado em um posto de combustível na Avenida Major Delfino de Paula, Bairro São Francisco. Daniel Simões Siqueira, de 18, estava dentro do veículo e, com ele, a PM encontrou alguns objetos que foram roubados e uma réplica de pistola.

O jovem foi reconhecido pelas vítimas e a polícia descobriu ainda que o carro usado no crime tinha uma queixa de roubo na última terça-feira, em Lagoa Santa, na Grande BH. O proprietário do Ecosport foi localizado pela PM e contou que estava com a filha e a esposa, quando foi abordado por Daniel e outros suspeitos.

O H20 foi encontrado com Ítalo Fernandes a cerca de quatro quarteirões onde estava o Ecosport. Conforme a PM, o jovem é morador do Bairro Ermelinda, na Região Noroeste da capital, e era foragido da Justiça. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Departamento de Trânsito (Detran).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)