(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de temporal com granizo, BH ainda tem árvores e postes caídos em vias públicas

A lagoa da Pampulha ficou tomada de lixos que foram arrastados pela enxurrada. Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de chuva nesta terça-feira


postado em 17/02/2015 10:30 / atualizado em 17/02/2015 12:58

Ver galeria . 19 Fotos Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press )

Moradores de Belo Horizonte ainda enfrentam transtornos por causa da chuva acompanhada de granizo que atingiu a cidade nessa segunda-feira. Postes e árvores caídas interrompem o trânsito em várias vias do Bairro Bandeirantes. A lagoa da Pampulha ficou tomada de lixos que foram arrastados pela enxurrada. Técnicos da Cemig estão na região para providenciar os reparos na rede elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 19 chamados foram registrados nessa segunda-feira para ocorrências envolvendo árvores. Destas, quatro foram para vistorias, cinco para cortes, e 10 para quedas de troncos.

O Bairro Bandeirantes foi um dos mais atingidos pela chuva. Na manhã desta terça-feira, árvores seguiam caídas na Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo a igrejinha da Pampulha. Os galhos ocupavam a calçada. Os pedestres tinham que desviar pela rua para poder passar pelo local. Em outro ponto da via, troncos caíram na entrada do Parque Ecológico.

Também há árvores caídas na Rua Cremona, no cruzamento entre a Avenida Novara e Rua Sorento, e na Rua Cecília. Um poste caiu na Avenida Novara. Técnicos da Cemig já fazem os reparoes na rede elétrica.

Desde 1º de fevereiro até terça-feira, 240 chamados foram registrados para ocorrências envolvendo árvores. Destas, 50 foram para vistorias, 118 para cortes de troncos caídos, e 72 para árvores com risco de quedas.

Leitor Maurício Peconick flagra árvore caída em frente ao Clube Belo Horizonte(foto: Maurício Peconick)
Leitor Maurício Peconick flagra árvore caída em frente ao Clube Belo Horizonte (foto: Maurício Peconick)


Alerta

A folia desta terça-feira deve ser novamente debaixo de chuva. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta nesta manhã para a possibilidade de temporais com acumulado de 20 a 40 milímetros de água. A precipitação pode ser acompanhada de raios e rajadas de ventos de até 50 quilômetros por hora. O aviso vale até às 7h de quarta-feira.

O temporal acompanhado de granizo, que durou cerca de uma hora na segunda-feira, provocou transtornos e prejuízos em Belo Horizonte. Na mais grave ocorrência, 88 famílias viveram horas de desespero no Sion, na Região Centro-Sul. Um muro de contenção da garagem anexa ao prédio localizado na Praça Miguel Chiquiloff, 41, se rompeu em razão da força da água e arrastou pelo menos sete carros. Com isso, os veículos atingiram o muro do prédio vizinho e um deles caiu na garagem deste edifício. Os bombeiros foram chamados e interditaram a edificação preventivamente até a chegada de uma equipe da Defesa Civil. Quedas de árvores em diversos pontos da cidade também foram registradas. Vários bairros ficaram sem energia elétrica e o aeroporto da Pampulha ficou às escuras. Com isso, voos foram transferidos para o terminal de Confins, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)