(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Recreio decreta situação de emergência por causa da seca e cancela carnaval


postado em 28/01/2015 16:36 / atualizado em 28/01/2015 17:44

Crise hídrica é considerada a pior da história do município, segundo a Prefeitura de Recreio(foto: Prefeitura de Recreio/ Divulgação)
Crise hídrica é considerada a pior da história do município, segundo a Prefeitura de Recreio (foto: Prefeitura de Recreio/ Divulgação)


A Prefeitura de Recreio, na Zona da Mata mineira, decretou situação de emergência devido à seca e se uniu aos vários municípios que decidiram cancelar o carnaval por causa da falta de água. Segundo comunicado divulgado à população, a cidade passa “pela pior crise hídrica” desde 1967, quando foi criado o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Recreio.

A queda no nível do reservatório que abastece a cidade é atribuída ao alto consumo durante o verão, associado ao baixo índice de chuvas e ao desperdício . A seca prejudica o abastecimento de mais de 3,5 mil residências. Com escassez de chuvas desde o fim do ano passado, a estação de tratamento da cidade trabalha com a capacidade reduzida pela metade e a população já tem de lidar com o racionamento de água em dias e horários alternados. Moradores que quiserem se informar sobre as medidas adotadas na cidade devem ligar para o SAAE por meio do telefone (32) 3444-1202.

Folia cancelada
Prefeitos de sete cidades mineiras se reúnem nesta quinta-feira em Cláudio, no Centro-Oeste do estado, para falar sobre o cancelamento do carnaval em seus municípios. As festividades de Carmo da Mata, Cláudio, Carmópolis de Minas, Passa Tempo, Oliveira, São Francisco de Paula e Itaguara foram suspensas devido ao longo período de estiagem que diminuiu drasticamente o nível dos reservatórios de água. Uma coletiva de imprensa foi convocada para esclarecer dúvidas sobre os motivos e as conseqüências do cancelamento da festa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)