(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bairros da Grande BH enfrentam falta de água e de energia nesta terça-feira

Vazamento em adutora e manutenção em sistema de bombeamento afetam 47 bairros em Belo Horizonte e Santa Luzia. Galhos de árvores e telhas danificaram a rede elétrica e manutenção deve ser concluída apenas à noite


postado em 27/01/2015 10:40 / atualizado em 27/01/2015 12:37

Além da falta d'água registrada em 47 bairros da Grande BH desde a noite de segunda-feira, outros moradores enfrentam ainda a falta de energia depois da chuva, que derrubou árvores e causou vários transtornos na tarde passada. A previsão é de que o serviço seja normalizado somente na noite de hoje.

Nesta terça-feira, a Copasa informou que precisou interromper o abastecimento de água para consertar o vazamento em uma adutora no cruzamento da Avenida Pedro I com a Rua José Renato do Amaral.

A falta d'água atinge 11 bairros: Canaã, Etelvina Carneiro, Frei Leopoldo, Jaqueline, Juliana, Marize, Minascaixa, Planalto, Venda Nova, Granja Werneck, em Belo Horizonte, e o Bairro São Benedito, em Santa Luzia. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado na tarde de hoje.

Ainda há uma manutenção em andamento em bairros da Região Oeste de Belo Horizonte. Os trabalhos estão sendo realizados no sistema de bombeamento de água. A previsão para normalizar o serviço é a mesma. Veja a lista dos locais afetados: Alto Barroca, Alto dos Pinheiros, Betânia, Bonfim, Cabana, Califórnia, câmpus da PUC Minas, Carlos Prates, Cidade Jardim, Cinqüentenário, Conjunto Santa Maria, Conjunto Califórnia, Coração de Jesus, Coração Eucarístico, Dom Cabral, Estoril, Grajaú, Gutierrez, Havaí, Jardim América, João Pinheiro, Luxemburgo, Morro das Pedras, Nova Cintra, Nova Gameleira, Nova Granada, Nova Suíça, Padre Eustáquio, Patrocínio, Pedreira Prado Lopes, Salgado Filho, Santo André, São Bento, São Cristóvão, Vila Oeste, Vila Paris e Vista Alegre.

ENERGIA ELÉTRICA
Técnicos da Cemig também trabalham para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em diferentes regiões de BH e da região metropolitana. Pela manhã, um morador do Bairro Ribeiro de Abreu informou ao em.com.br que vários quarteirões estão sem luz desde a tarde passada, quando houve uma chuva forte.

A Cemig confirmou que a situação é crítica no local e também no Bairro Belmonte, porque galhos de árvores e telhas arremessados pelo vento romperam vários cabos. A falta de luz em alguns desses locais pode completar 24 horas. Isso porque, conforme a previsão da companhia, o reparo deve ser concluído por volta das 19h.

A previsão também é válida para o Bairro São Luiz, onde alguns clientes também estão sem energia, assim como no Bairro São João, em Betim, onde os cabos também foram danificados na ventania, e em Ribeirão das Neves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)