(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedores do Atlético depredam vagão do metrô de BH

A confusão começou na Estação Vilarinho e quando os vândalos desembarcaram o trem estava com janelas e portas quebradas, vidros estilhaçados e bancos arrancados


postado em 22/01/2015 08:41 / atualizado em 22/01/2015 09:15

Torcedores do Atlético quebraram um vagão do metrô de Belo Horizonte na noite de quarta-feira quando se deslocavam para o amistoso com o Shakhtar Donetsk, na Arena Independência, Região Leste da capital. A partida reuniu mais de 20 mil torcedores.

De acordo com a Companhia de Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a confusão começou na Estação Vilarinho. Seguranças do metrô atuaram para conter o tumulto e acionaram a Polícia Militar. Ainda assim, parte do grupo conseguiu embarcar até a Estação Floramar e, no trajeto, deixou um dos trens depredado.

Conforme a companhia, o trem teve janelas e portas quebradas, vidros estilhaçados e bancos arrancados à força. Os vândalos saíram pela Estação Floramar, deixando o vagão sem condições de seguir viagem. Segundo a CBTU, o trem teve que ser retirado de circulação ainda durante a noite, prejudicando milhares de usuários do sistema, comprometendo as viagens e gerando prejuízos financeiros à CBTU.

Para garantir o retorno dos torcedores, sem maiores transtornos, a Coordenação de Segurança da CBTU solicitou ao Centro Integrado de Comando e Controle – órgão que reúne agentes da PM, BHTrans e outras autoridades - a ampliação e reforço do aparato policial nas estações, o que foi prontamente atendido.

A CBTU Belo Horizonte lamenta o ocorrido e adianta que vai estudar a adoção de medidas para identificar e cobrar dos autores o dano causado ao patrimônio público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)