(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estátua do escritor Roberto Drummond volta a ser atacada em menos de dois meses na Savassi

A escultura em bronze foi pintada com tinta vermelha. A Polícia Militar (PM) informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso nesta terça-feira


postado em 20/01/2015 18:43 / atualizado em 20/01/2015 18:54

Rosto da estátua de Roberto Drummond foi manchada com tinta vermelha(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Rosto da estátua de Roberto Drummond foi manchada com tinta vermelha (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)

Pela segunda vez em menos de dois meses, a estátua do escritor Roberto Drummond, na Praça Diogo de Vasconcelos, na Região da Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, sofre com a ação de vândalos. As escultura em bronze foi sujada com tinta vermelha. Não há informações se o responsável pelo vandalismo foi preso. Nesta terça-feira, a Polícia Militar (PM) informou que nenhum boletim de ocorrência foi confeccionado.

Um ato semelhante aconteceu em novembro de 2014. Vândalos pintaram de azul os olhos do autor de “Hilda Furacão”, “Sangue de Coca Cola” e outras obras importantes da literatura brasileira. Como era torcedor apaixonado pelo o Atlético e o crime aconteceu antes do clássico entre Galo e Cruzeiro pela Copa do Brasil, a suspeita inicial é que cruzeirenses tenham feito a pichação. Na época, a PM esteve no local e registrou um boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Delegacia Seccional Sul.

Em outubro, o ataque foi contra outros monumentos públicos de Belo Horizonte. As esculturas dos escritores Otto Lara Resende, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Hélio Pellegrino, na entrada da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, foram pichadas na Praça da Liberdade. Os vândalos tiveram ousadia no crime, pois as estátuas ficam a 50 metros da sede do Comando Geral da Polícia Militar.
Caso acontece depois de dois meses de outro ato de vandalismo contra a escultura(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Caso acontece depois de dois meses de outro ato de vandalismo contra a escultura (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)