(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrão pego dormindo em quintal de casa em Sete Lagoas é liberado pela Polícia Civil

Corporação alegou que a prisão não foi feita por falta de testemunhas e vítimas na delegacia. Moradora da casa invadida está inconformada com a situação


postado em 20/01/2015 16:45 / atualizado em 20/01/2015 17:17

Morador registrou o momento em que o homem estava dormindo no quintal da casa(foto: Thatiane Almeida e Leonardo Dettori/Divulgação )
Morador registrou o momento em que o homem estava dormindo no quintal da casa (foto: Thatiane Almeida e Leonardo Dettori/Divulgação )

Mesmo sendo detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) com produtos de roubos e dormindo no quintal de uma casa no Bairro Canaã, em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais, o suspeito do crime foi liberado pela Polícia Civil. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a liberação, que aconteceu na tarde de segunda-feira, e se deu ao fato do invasor ter sido levado sem testemunhas e vítimas até a delegacia. Por isso, o flagrante não seria configurado. A dona da casa está revoltada com a situação. “Temos que conformar que o ladrão tem mais razão que a gente no Brasil. O criminoso pode tudo”, afirmou a turismóloga Silvana Dettori.

O criminoso, que segundo a PM, já é conhecido por cometer crimes na cidade, foi levado na delegacia depois de ser flagrado pelos militares. Porém, não foi preso e acabou liberado. “Os policiais falaram que eu não precisava ir até a delegacia para registrar a ocorrência na hora. Quando fui a tarde pegar os meus pertences, fui avisada que o homem tinha sido liberado. É um absurdo”, comentou a moradora.

O delegado responsável pelo caso, Leandro Saraiva, disse que cumpriu a lei do código penal. “A lei exige, para a realização do flagrante, que esteja na delegacia o condutor, a testemunha e a vítima. Não havendo os requisitos padrões, a pessoa não pode ser presa. Quando o detido foi levado para a delegacia, não estava a testemunha e nem a vítima. O fato aconteceu de manhã e a vítima foi na delegacia sete horas depois. Por isso, não preencheu os requisitos do código penal”, comentou o delegado Leandro Saraiva, responsável pelo caso.

Conforme o delegado, se o homem ficasse preso, caracterizava um crime por parte do policial. “Se fizesse o flagrante sem a presença da testemunha e da vítima estaria cometendo o crime de abuso de autoridade” comentou Saraiva.

O caso aconteceu nessa segunda-feira. A dona da casa acordou e se espantou com um homem deitado na porta de sua casa usando uma mochila como travesseiro. Ela chamou o filho e a nora que foram até o imóvel. “A minha sogra nos acordou para avisar que havia um homem dormindo dentro da casa dela. A gente achou que fosse um mendigo”, explica a estudante Thatiane Almeida. Segundo ela, o rapaz tentou acordar o homem, mas não conseguiu. Foi quando perceberam que ele estava com um pote de sorvete que havia acabado de tirar da geladeira.

O homem entrou na casa, provavelmente de madrugada, e revirou alguns cômodos. O invasor chegou a comer alimentos que estava na geladeira e ainda deitou para descansar em uma rede. Antes de pegar no sono, separou alguns objetos eletrônicos para poder levar da casa.

Os moradores acionaram a Polícia Militar (PM) que prendeu o homem. O invasor disse aos militares que entrou porque o portão do imóvel estava aberto. Dentro da mochila dele ainda foram encontradas roupas, tênis, máquina de barbear elétrica e um desodorante. O suspeito ainda estava usando as calças de um dos moradores da casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)