(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trocados em maternidade no Vale do Jequitinhonha recebem indenização

Os pais e os jovens receberam R$20 mil cada


postado em 16/01/2015 17:14 / atualizado em 16/01/2015 18:02

Pais e jovens que foram trocados na maternidade receberam indenização de R$20 mil cada um por danos morais. Em agosto de 1978, os bebês foram trocados no hospital Santa Rita em Medina, Vale do Jequitinhonha. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a decisão de primeira instância.

A irmã de um dos rapazes ficou sabendo em 1996, que em Medina havia um rapaz que era muito parecido com todos os seus irmão. Curiosa com a semelhança, ela descobriu que o homem e um de seus irmãos tinham nascido no mesmo dia no hospital Santa Rita. Em 2002, as famílias resolveram fazer os exames de DNA, que confirmou a troca dos bebês. Alguns anos mais tarde, as famílias entraram com ação na justiça pedindo danos morais. O juiz da comarca de Medina julgou e deu ganho de causa para as famílias. O hospital Santa Rita recorreu da sentença.


Na segunda instância, o relator, desembargador Maurílio Gabriel, confirmou a decisão. “Houve, neste triste episódio, no mínimo negligência por parte dos funcionários que, por motivos não esclarecidos, permitiram que a troca das crianças ocorresse nas dependências do hospital”, afirmou o relator. Os outros desembargadores votaram como o relator e a indenização foi concedida por unanimidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)