(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas fecha 2014 com 47 mortes por causa da dengue

Ao longo do ano passado 48.959 pessoas foram infectadas pelo Aedes Aegypti. Somente na primeira quinzena de janeiro de 2015, 33 pessoas já foram diagnosticadas com dengue


postado em 16/01/2015 16:50 / atualizado em 16/01/2015 17:56

Moradores do Bairro Havaí reclamam do descaso da prefeitura com um lote da Rua Olavo Bernardes(foto: FotoIvan Fital/enviada ao WhatsApp do Jornal Estado de Minas)
Moradores do Bairro Havaí reclamam do descaso da prefeitura com um lote da Rua Olavo Bernardes (foto: FotoIvan Fital/enviada ao WhatsApp do Jornal Estado de Minas)
A Secretaria de Saúde Minas Gerais (SES) divulgou na tarde desta sexta-feira o balanço sobre os casos de dengue ao longo do ano de 2014. Conforme os dados, 47 pessoas morreram por causa da doença no estado, entre os quase 49 mil casos registrados de janeiro a dezembro. Em 2015, 33 pessoas já foram diagnosticadas com a doença em Minas.

As cidade que mais sofreram com a doença foram Passos, no Sul de Minas, com oito óbitos e Divinópolis, Região Centro-Oeste, com 6 mortes. Em contrapartida o número de casos de dengue diminuiu em comparação com 2013, quando 368.387 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti em MG. Um dos fatores que contribuíram para a redução dos casos, foi a forte seca que atingiu todo o estado no ano passado. Isso porque, o mosquito transmissor da dengue prefere lugares úmidos para se reproduzir.

Nesta tarde, moradores do Bairro Havaí, Região Oeste de Belo Horizonte, relataram ao em.com.br preocupação com um lote localizado na Rua Olavo Bernardes, onde, segundo eles, existem muitos focos de dengue por causa do mato alto e do acúmulo de lixo. A Regional Oeste da Prefeitura de Belo Horizonte foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o caso.

A SES também informou que os dados dos casos de Chikungunya, doença provocada pelo mesmo vetor da dengue e que chegou ao estado no ano passado, devem ser divulgados até o final de janeiro. No último balanço, divulgado em 19 de dezembro, haviam 101 notificações por causa da doença, sendo que sete casos foram confirmados, 70 descartados e 24 ainda estavam sendo investigados.

Essa foto foi enviada para o Whatsapp do em.com.br. Se você fez alguma imagem desse ou de outros flagrantes, envie para o Whatsapp do em.com.br no número (31) 8502-4023 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)