(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e cidades da região metropolitana podem ter pancadas de chuva no Natal

Estão previstas chuvas para todo o estado nesta quarta-feira, principalmente no Sul de Minas, Zona da Mata e Região Oeste, onde ocorrerão os maiores volumes


postado em 23/12/2014 16:47 / atualizado em 23/12/2014 17:25

O tempo deve ficar instável nos próximos dias em Belo Horizonte, região metropolitana, e nas Regiões Oeste e Triângulo Mineiro. Na capital mineira há a previsão de pancadas de chuva isoladas nesta quarta-feira e também na quinta-feira. Nas outras regiões, podem ter precipitações intermitentes na véspera e no Natal.

De acordo com o meteorologista Cleber Souza, do 5º Distrito de Meteorologia de Minas Gerais, a frente fria que está sobre o estado vai se dissipar nos próximos dias. “Ela está se movimentando em direção ao oceano. Isso vai diminuir as chances de chuva, mas as regiões Oeste, Triângulo, e parte da Zona da Mata, ainda podem ter temporais”, comenta.

Na capital mineira e região metropolitana, as pancadas devem ser isoladas. “Há a possibilidade nesta quarta-feira de pancadas rápidas, principalmente, no fim da tarde e início da noite”, afirma Cleber Souza. Até esta terça-feira, BH registrava apenas 50% da média de chuva esperada para todo o mês. A previsão é pessimista em relação às chuvas. “Nos próximos dias, a tendência é uma massa de ar seco ganhar força e praticamente não teremos precipitações”, explica.

Na quarta-feira, estão previstas chuvas para todo o estado, prncipalmente no Sul de Minas, Zona da Mata e Oeste, onde ocorrerão os maiores volumes, com chuva a qualquer hora do dia. No Noroeste, Triângulo e Região Centra,l as chuvas tendem a ocorrer no início da manhã e no final da tarde. No Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha, Doce e Mucuri, as chuvas ocorrerão isoladamente e a partir do meio da tarde em diante.

Quem for passar o feriado fora de Minas Gerais deve ter atenção. O céu deve ficar com muitas nuvens e há a possibilidade de chuva a qualquer hora do dia no litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas nos litorais do Espírito Santo e sul da Bahia não há previsão de precipitações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)