(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de pancadas de chuva e frio na Grande BH

A meteorologia alerta para volume de chuva de até 50 mm no fim de semana, acompanhada de raios e rajadas de vento. A chuva vem acompanhada do frio e termômetros não devem passar dos 25 °C na capital


postado em 13/12/2014 11:04

Belo Horizonte amanheceu mais fria e com chuva neste sábado devido à uma frente fria que chegou à capital. A previsão é de que a condição permaneça até o domingo. Diante disso, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil fez um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 50 km/h.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo, o período pode ter volume acumulado de até 50 mm, principalmente durante a noite deste sábado. Devido à frente fria, os termômetros não passam de 25 °C durante o dia. Já o domingo deve ser todo de chuva mais intensa e mais frio, com temperatura máxima de 21 °C.

A frente fria também atinge as regiões Central, Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Oeste, Zona da Mata e Campo das Vertentes. Na segunda-feira, ela começa a deixar essa área do estado e migrar para o Norte e Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Com a mudança, a temperatura deve voltar a subir na Grande BH, que passa a ter apenas pancadas de chuva isoladas.

Ainda segundo o meteorologista, a previsão é de que o tempo continue assim até o fim do ano. “Não esperamos muita chuva para o Natal e Ano Novo, só aquelas pancadas típicas de verão mesmo”, comenta.

Apesar dos especialistas terem previsto um dezembro de muita chuva – a expectativa era de superar em 30% a média para o período – o mês tem tido pouca precipitação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)