(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende 14 pessoas por roubo de cargas durante operação "Piratas do Asfalto"

Também foram apreendidos uma escopeta, três revólveres calibre 38, munições, dinheiro e celulares. Operação foi feita em dezembro por causa do grande número de veículos que passam pelas rodovias


postado em 09/12/2014 15:13 / atualizado em 09/12/2014 15:57

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira 14 pessoas suspeitas de envolvimento em roubos registrados em Uberlândia e Araguari, no Triângulo, e Pirapora, no Norte de Minas. A operação “Piratas do Asfalto” teve o objetivo de combater a criminalidade registada nas estradas que cortam as cidades. Ainda foram apreendidos três revólveres calibre 38, munições, celulares, dinheiro e uma escopeta.

Conforme o delegado Samuel Barreto de Souza, foram seis meses de investigação até que o grupo fosse identificado. “Eles são especialistas em roubar ônibus e veículos de carga. Agora eles vão ficar a disposição da Justiça e esperamos que os mandados de prisão sejam expedidos o mais rápido possível”, disse.

Segundo a Polícia Civil, o modus operandi do grupo e o valor total do prejuízo causado ainda não serão divulgados, pois os presos ainda vão prestar esclarecimentos. O trabalho investigativo foi feito pela delegacia de Uberlândia e Araguari. “Nós resolvemos fazer essa operação em dezembro por causa do grande número de veículos que passam pelas rodovias. Além disso, algumas empresas nos procuraram com receio de serem vítimas de novos roubos”, completou o delegado.

O grupo roubava ônibus e cargas aleatoriamente e se preocupava apenas em ter um caminho que possibilitasse fugir de forma rápida. Todos foram encaminhados ao Presídio de Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)