(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em venda de anabolizantes

O grupo comercializava os produtos pela internet e entregava para todo o Brasil por meio dos Correios


postado em 02/12/2014 19:34 / atualizado em 02/12/2014 20:04

Uma das maiores quadrilhas mineiras especializada em venda de anabolizantes foi desarticulada nesta terça-feira pela Polícia Civil através da “Operação Papa Léguas”. O grupo fazia as vendas dos produtos pela internet e fazia as entregas para todo o Brasil por meio de remessa portal dos correios. Cinco pessoas foram presas em Barbacena, na Região Central do Estado, e uma em Paracatu, na região Noroeste de Minas.

O Departamento de Investigação Antidrogas da Polícia Civil, coordenada pela Delegada Verlaine Adrione, investigava o grupo há quase dois anos. A quadrilha comercializava anabolizantes e diversos medicamentos de venda restrita e de venda proibida, inclusive emagrecedores.

O chefe do Departamento de Investigação Anti-drogas, Marcio Lobato, explicou como o grupo funcionava. “A quadrilha tinha sites na internet, eram três sites. Eles anunciavam diversos produtos, como alguns suplementos alimentares e principalmente hormônios proibidos, que nós chamamos popularmente de bomba e eles vendiam isso pela internet”, afirmou.

Foram detidos o chefe do grupo, o responsável pela operação e manutenção do site, dois integrantes que emprestavam seus nomes para a realização de toda a movimentação financeira da quadrilha e uma mulher encarregada pela guarda do material.
Além de proibidos, os medicamentos ainda estavam em situação precária. “Esses produtos não têm nenhum tipo de higiene, nenhum tipo de conservação adequada, e as pessoas muitas vezes estão injetando em seu corpo produtos que não sabe a procedência. Então é um alerta a ser feito a todas as pessoas que utilizam esse tipo de produto”, destacou Marcio Lobato.

A segunda fase da investigação vai tentar descobrir quem eram os fornecedores da quadrilha. Eles devem responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Assista à reportagem da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)