(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig faz os últimos ajustes na decoração da Praça da Liberdade e encanta visitantes

A iluminação será acesa de forma definitiva na noite desta terça-feira. Haverá comemoração para a chegada do Papai Noel


postado em 01/12/2014 20:31

Somente na Praça da Liberdade, serão instaladas mais de 600 mil microlâmpadas, mil lâmpadas estrobos e 600 figuras luminosas(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Somente na Praça da Liberdade, serão instaladas mais de 600 mil microlâmpadas, mil lâmpadas estrobos e 600 figuras luminosas (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

Vermelho, branco, verde e amarelo. São essas as cores que vão predominar na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste natal. A Cemig realizou os últimos testes na noite desta segunda-feira. Visitantes do local ficaram encantados com a decoração. A iluminação será acesa de forma definitiva na noite desta terça-feira. Haverá comemoração para a chegada do Papai Noel.

Veja mais imagens da Praça da Liberdade

As decorações de Natal deste ano vão ser estendidas para outros pontos da cidade. A Cemig investiu R$ 1,8 milhão. Somente na Praça da Liberdade, serão instaladas mais de 600 mil microlâmpadas, mil lâmpadas estrobos e 600 figuras luminosas. Os últimos ajustes ainda vão ser acertados para a estreia. “Hoje foi só um teste. Amanhã, quem for à praça vai ter a grande novidade deste ano, que é uma árvore de natal de nove metros de altura, que não foi vista hoje porque não está pronta” comentou Kelsonn Dias de Oliveira, coordenador do Natal de Luz da Cemig.

Esta ano a decoração busca valorizar a cultura mineira. Entre as peças, será instalado um papai noel que faz serenata. Outra surpresa será a cozinha de papai noel e uma Maria fumaça. “É uma decoração não apenas para noite. Durante o dia, poderão ser vistos elementos como o presépio e a árvore de natal. Usamos as cores vermelho e branco, que representa Minas Gerais, e também o verde e amarelo”, disse Oliveira.

A iluminação também será feita em outros pontos da cidade, como a sede da Cemig, a Avenida Barbacena, a Cidade Administrativa, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Palácio da Justiça, na Avenida Afonso Pena.

O casal de analista de sistemas Bertoldo Fonseca, de 38 anos, e Andrea Altoe, de 32, aproveitaram às férias para levar o filho Gabriel, de um ano e quatro meses, na praça. Eles foram surpreendidos pela iluminação. “Hoje meu último dia de férias e vim para ver a decoração. Não sabia que era só um teste. Está lindo”, comentou Andrea. “Com certeza vamos vim para a inauguração”, completou Bertoldo.

Carlos Eduardo Magalhães, de 33, morador de Abre Campo, na Região da Zona da Mata, está de passeio por Belo Horizonte e, pela primeira vez, viu a decoração de luzes da praça. “É muito bonito. Gostei muito. Se é um teste, não vou deixar de vim para a inauguração”, disse. A estudante de direito Jussara Morais, de 19 , também aprovou. “É o terceiro ano que estou em BH, desta vez a iluminação está ainda mais linda do que nos últimos dois anos”, afirma.

A iluminação será acesa em definitivo às 19h30 desta terça-feira. Antes, os visitantes serão contemplados com a chegada do Papai Noel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)