(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva incessante provoca interdição parcial da Matriz de Sabará

Por conta da infiltração, há risco de que o beiral da marquise da igreja despenque sobre turistas e fiéis


postado em 30/11/2014 19:20 / atualizado em 30/11/2014 19:28

(foto: Sidney Lopes/EM DA Press)
(foto: Sidney Lopes/EM DA Press)

A chuva que há mais de 24 horas cai sobre a cidade histórica de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já trouxe problemas. Neste domingo, uma parte da entrada da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição teve que ser interditada. No sábado, uma casa no Bairro Aldemolândia desabou.

De acordo com o tenente da Defesa Civil, Marcelo Queiróz, a situação está sob controle mas órgão está em alerta. "Como a chuva não para, nós estamos de plantão orientando a população. No caso da igreja, há problemas de infiltração no beiral da marquise e também dentro do templo, devido à falta de manutenção. Na segunda-feira, vamos entregar um laudo para o Ministério Público e não temos ainda um prazo para que os problemas sejm solucionados e a parte interditada seja liberada", explica. Queróz disse ainda que, apesar da interdição parcial e dos pontos críticos constatados dentro da igreja, fiéis e turistas podem entrar com segurança na Matriz, que foi inaugurada entre os anos de 1710 e 1714. 

Já sobre a casa que desabou, o tenente explica que o que restou da residência terá que ser demolido. " O muro da residência cedeu junto ao barranco, atingindo parte da casa. Felizmente, nenhum morador ficou ferido. A topografia da cidade não ajuda e quando chove sem parar podemos ter problemas como esses. Por isso, estamos em alerta", completou.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)