(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil confirma primeira morte no período chuvoso em Minas Gerais

Homem foi atingido por um um raio na zona rural de Santo Antônio do Monte em outubro. Até o momento, oito cidades foram afetadas pelas chuvas


postado em 27/11/2014 10:32 / atualizado em 27/11/2014 10:35

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) confirmou, nesta quinta-feira, a primeira morte registrada durante o período chuvoso 2014/2015 em Minas Gerais. A vítima é um homem que foi atingido por um raio em outubro na cidade de Santo Antônio do Monte, Região Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, William Carvalho, de 44 anos, morreu no dia 20 de outubro. Testemunhas disseram que ele trabalhava em uma fazenda no povoado de São José das Rosas, na zona rural da cidade, quando foi atingido pela descarga elétrica. Na época, a Cedec não incluiu a morte no balanço de ocorrências porque aguardava o resultado do laudo atestando a causa da morte. Conforme o órgão, o documento da Polícia Civil foi recebido ontem, dia 26.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Estadual, oito cidades foram afetadas pelas chuvas no estado. Destas, quatro decretaram situação de emergência: Carangola e Rio Piracicaba, atingidas por granizo; Sabará e Franciscópolis por chuvas intensas. Santo Antônio do Monte, local da primeira morte, comunicou ao órgão a ocorrência da tempestade de raios. Barra Longa, Itajubá e Lavras, no Sul de Minas Gerais, informaram à Defesa Civil ocorrências de granizo, alagamentos e inundação, respectivamente. Trezentas casas foram danificadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)