(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Viaduto Montese é aprovado em teste de carga, diz prefeitura

Em nota, órgão informou que operação no elevado foi um sucesso, mas que ainda não há data para a inauguração


postado em 17/11/2014 15:02 / atualizado em 17/11/2014 15:16

(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
O Viaduto Montese, que liga os bairros Santa Branca e Itapoã, na Região da Pampulha, passou no teste de carga feito ontem pela Prefeitura de BH. “A estrutura se comportou de acordo com os parâmetros técnicos esperados”, diz a nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

O próximo passo para a liberação do elevado ao trânsito de veículos será a adoção de algumas medidas, pela BHTrans, como adequações de circulação necessárias no entorno e sinalização para motoristas e pedestres. Não foi apresentada uma data de inauguração.

No domingo, durante todo o dia, seis caminhões carregados cada um com 24 toneladas foram colocados em cima do viaduto. De 30 em 30 minutos as posições do pontilhão submetido ao peso total de 144 toneladas eram monitoradas, com o objetivo de saber se seria observado algum deslocamento.

O trânsito na Avenida Pedro I, que ficou fechado durante o procedimento, já está liberado. A Secretaria de Obras informa ainda que restam alguns ajustes a serem concluídos, como sinalização viária, iluminação e retificação de passeio e meio fio.

Interdição

Em fevereiro deste ano, o elevado foi interditado depois de verificado um deslocamento lateral de 27 centímetros na estrutura. Desde então, nada foi informado sobre novos problemas e a indefinição já dura mais de nove meses. O Viaduto Monte Castelo, que fica próximo ao Montese, vem recebendo o trânsito em mão dupla, garantindo a travessia da Pedro I nos dois sentidos. Em julho, quando uma das alças do Viaduto Batalha dos Guararapes desabou, matando duas pessoas e ferindo outras 23, o prefeito Marcio Lacerda prometeu que, antes de abrir o Montese, a PBH faria testes de carga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)