(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo volta a protestar em frente a garagem de ônibus em Ravena

Segundo a PM, eles impedem a saída dos veículos que atendem o distrito. Na semana passada, moradores se manifestaram contra mudança em horário de ônibus


postado em 14/11/2014 07:57 / atualizado em 14/11/2014 08:02

Um grupo de moradores de Ravena, distrito de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, participa de um novo protesto em frente à garagem da empresa Saritur na manhã desta sexta-feira.

Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de 10 a 20 pessoas chegou ao local por volta das 5h10. Viaturas da 15ª Companhia Independente da PM acompanham o protesto, que segue pacífico até o momento.

A primeira manifestação aconteceu no último dia 5 e reuniu 40 pessoas. Na ocasião, os usuários do transporte público reclamavam do aumento do intervalo entre as viagens de ônibus que atendem o distrito. O protesto só terminou por volta das 10h30.

Por meio de nota divulgada naquela data, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro Metropolitano (SINTRAM) informou que apenas a linha 4872 (Ravena - Belo Horizonte) teve seu horário remanejado. A alteração de horário da linha, administrada pelo Consórcio Estrada Real, em acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), seria discutida em uma reunião dos representantes do consórcio com a comunidade, quando seriam apresentadas as revindicações.

Na noite de segunda-feira, um incêndio atingiu a garagem da empresa. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 53 ônibus ficaram completamente destruídos pelas as chamas, que só foram extintas por volta das 2h de terça. As causas do incêndio são desconhecidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)