(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Carlos Luz ganhará trecho exclusivo para ônibus a partir de amanhã

Veículos poderão estacionar nas vias transversais, cujos quarteirões próximos possuem 31 vagas de estacionamento rotativo


postado em 11/11/2014 19:36 / atualizado em 11/11/2014 19:47

A partir desta quarta-feira, a Avenida Carlos Luz ganhará faixas exclusivas para ônibus no trecho entre as avenidas Pedro II e Américo Vespúcio. Os novos corredores ficarão à direita da via, uma em cada sentido de direção. Assim, fica proibido o estacionamento na avenida, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e nos sábados, das 6h às 14h. No domingo, o estacionamento será liberado.

Os veículos poderão estacionar nas vias transversais à Carlos Luz, cujos quarteirões próximos possuem 31 vagas de estacionamento rotativo. De acordo com a BHTrans, ainda serão implantadas 45 novas vagas, oferecendo até 225 oportunidades de estacionamento por dia.

Carros de passeio, caminhões e motos só poderão trafegar na faixa exclusiva para ônibus para realizar conversões e acessar garagens, percorrendo apenas um quarteirão. Nas faixas exclusivas, os veículos poderão virar à direita, nos locais determinados pela sinalização, mas o acesso deve ser realizado somente nos trechos pintados com linha tracejada (pintura branca). É proibida a entrada na faixa exclusiva para ônibus nos trechos pintados com uma linha contínua (pintura branca). Os táxis devem seguir as mesmas regras dos veículos de passeio.

Já os ônibus estão liberados a trafegar nas demais faixas, desde que a via em questão não tenha sinalização de proibição. Pelo Código de Trânsito Brasileiro não há regulamentação que obrigue os coletivos a circularem apenas nas vias segregadas (faixas exclusivas) para esse tipo de veículo.

Confira a orientação da BHTrans:

(foto: Divulgação/BHTrans)
(foto: Divulgação/BHTrans)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)