(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem é preso por estuprar adolescente de 13 anos em BH

O homem conheceu a vítima e duas amigas de mesma idade na Praça Sete. Ele as convenceu a seguir até a sua casa e lá cometeu o abuso sexual


postado em 29/10/2014 18:04 / atualizado em 29/10/2014 18:29

Um jovem foi preso na madrugada desta quarta-feira após cometer crime de abuso sexual contra adolescentes de 13 anos. As garotas saíram de Ribeirão das Neves, na Grande BH, em direção ao Centro da capital mineira, onde foram abordadas pelo homem e convencidas a seguir até a casa dele, . No local, uma delas foi estuprada. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma colega e conseguiu prender o criminoso ainda na cama com a vítima. Ao ser apresentado pela Polícia Civil durante a tarde, ACF, de 20 anos, confessou o crime e informou que achava que as garotas tinham 16 anos.

As três amigas deixaram Ribeirão das Neves na tarde de terça-feira para se divertirem no Centro de BH. Elas foram até a Praça Sete, onde ficaram observando esqueitistas e artesãos. “Por volta das 22h, um homem se aproximou delas e disse que ali não seria um lugar seguro e ideal para elas ficarem. Sugeriu que todos fossem para a casa dele, e elas aceitaram”, conta a delegada Gislaine de Oliveira Rios.

Quando chegaram na residência, a mãe do jovem deu toalhas e objetos pessoal para as garotas. Em seguida, todas foram para o quarto do rapaz. “Ele colocou colchões no chão e ofereceu maconha para elas. Nenhuma recusou. Em seguida, pôs um filme de terror para assistirem”, afirma a delegada.

Durante o filme, ACF começou as investidas contras as adolescentes. “Ele foi para cima de uma delas, e ela negou. Continuou tentando até que uma das meninas deixou a casa correndo e chamou uma viatura que passava pela rua”, explica Gislaine. Os militares entraram no imóvel e conseguiram prender o jovem ainda na cama com a garota.

A vítima informou que o jovem tentou abrir a perna dela e, como ela negou, puxou o short da menina e cometeu o estupro. Em depoimento, o jovem confessou o crime. “Confessa que teve a conjunção carnal com a menina e disse que acreditava que ela tinha 16 anos, e por isso cometeu o ato”, conta a delegada.

ACF foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceres) Gameleira. A delegada faz uma alerta aos adolescentes e os responsáveis. “Temos que conscientizar os pais da importância deles saberem com quem os filhos vão sair, a que horas vão voltar. E as crianças não podem acompanhar pessoas estranhas”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)