(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem morre atingido por raio e pode ser a primeira vítima da chuva na temporada 2014-2015

A vítima fazia o carregamento de um caminhão quando acabou atingido pela descarga elétrica. A Defesa Civil Estadual ainda não incluiu o caso em seu boletim diário


postado em 21/10/2014 19:55 / atualizado em 02/12/2014 11:14

A chuva que atingiu municípios mineiros na noite de segunda-feira e madrugada desta terça-feira, depois de um longo período de estiagem, já causou estragos e morte. Um homem foi atingido por raio quando trabalhava na zona rural de Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, e morreu na hora. O caso não foi incluído no balanço das ocorrências do período chuvoso 2014/2015 feito pela Defesa Civil Estadual. Em Contagem, na Grande BH, e em Belo Horizonte, ruas e avenidas ficaram alagadas e pessoas ilhadas.

O temporal atingiu Santo Antônio do Monte por volta das 22h de segunda-feira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), William Carvalho, de 34 anos, fazia o carregamento de um caminhão com peças de argila com outros três operários. Enquanto fazia o serviço, um temporal acompanhado de raios e trovoadas atingiu a fazenda no povoado de São José das Rosas, na zona rural do município.

A descarga elétrica acabou atingindo William, que morreu na hora. Com o impacto, o raio também danificou o caminhão, que teve os dois pneus traseiros arrancados das rodas. Os outros operários não ficaram feridos mesmo com a pequena distância entre eles.

A Defesa Civil Estadual não incluiu a morte em seu boletim diário. Caso seja considerada uma morte em decorrência da chuva, o homem será a primeira vítima do período chuvoso 2014/2015. No ano passado, o estado teve 23 mortos e 229 feridos. Além disso, 33.061 pessoas ficaram desalojadas, 17.301, desabrigadas e outras 186.654 foram afetadas pelos temporais. Ao todo, 139 municípios decretaram situação de emergência por causa dos prejuízos.

Grande BH

A chuva também causou transtornos em Belo Horizonte e municípios da Grande BH. O Corpo de Bombeiros atendeu 12 ocorrências de pessoas ilhadas, três inundações de residências e uma de deslizamento de barranco. Ninguém ficou ferido.

A situação mais crítica foi em Contagem. Um trecho da Avenida Tereza Cristina, próximo à Avenida Tito Fulgêncio, no Bairro Cidade Industrial, ficou alagado, o que deixou o trânsito congestionado na região. O volume de água formou uma grande poça que ocupou três faixas da pista, em direção a BH.

Em outro ponto da Avenida Tereza Cristina, o asfalto foi danificado em razão do transbordamento dio Ribeirão Arrudas, que não suportou o volume de água do Córrego Ferrugem. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o lixo acumulado contribuiu para o alagamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)