(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Seca espanta jacarés para área urbana e causa a morte de peixes em Lagoa Grande

Cidade vive em estado de emergência desde o mês passado, quando período de seca ganhou intensidade. Animais começam a deixar o local para procurar abrigo em residências


postado em 16/10/2014 14:52 / atualizado em 16/10/2014 15:48

Moradores auxiliam trabalho da Polícia Militar para salvar peixes que ainda sobrevivem(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Moradores auxiliam trabalho da Polícia Militar para salvar peixes que ainda sobrevivem (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Mais uma cidade do interior de Minas Gerais começa a ter problemas por causa do longo período de estiagem. Em estado de emergência desde o início de setembro, Lagoa Grande, Região Noroeste, começa a registrar inúmeras mortes de animais por causa da falta d'água. Conforme a Polícia Militar, somente nesta semana, dois jacarés foram capturados próximos a residências e centenas de peixes precisaram ser resgatados da lagoa da cidade, devido ao baixo nível do reservatório.

Durante a tarde de quarta-feira os policiais militares foram acionados para resgatar um jacaré, que fugiu da lagoa do município por causa da seca e de uma queimada que atingiu as proximidades da área. “A prefeitura e a PM já resgataram os animais e encaminharam para uma outra lagoa, que fica na praça central. Três bagres africanos, com cerca de um metro de comprimento, estão entre eles. A falta de água é um problema sério na região”, disse o sargento André Luiz Fonseca.

PM estuda maneiras para retirar os animais que não resistiram à seca na cidade(foto: Polícia Militar/Divulgação)
PM estuda maneiras para retirar os animais que não resistiram à seca na cidade (foto: Polícia Militar/Divulgação)
De acordo com a Polícia Militar, a lagoa que dá nome à cidade tem aproximadamente 19 hectares, e diversos animais que viviam nela começaram a fugir. Os moradores encontraram vários peixes mortos na lagoa, que está praticamente seca. “Hoje podemos encontrar apenas lama no local, é um cenário muito triste. Vamos estudar uma foram para retirá-los do local”, completou o sargento.

Na última segunda-feira, os moradores de uma casa no centro de Lagoa Grande, na Região Noroeste de Minas Gerais, passaram por um grande susto. O casal foi surpreendido por um jacaré dentro da cozinha. Eles haviam acabado de chegar em casa quando a mulher encontrou o réptil debaixo da mesa do cômodo. O animal tentou mordê-la e, assustado com a movimentação, entrou em um dos quartos.

Com informações de Cristiane Silva


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)