(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionamento da Linha Turística em BH é reduzido por falta de demanda

BHTrans informou que o objetivo é otimizar o serviço, em funcionamento desde a Copa do Mundo. Preço da passagem será mantido


postado em 06/10/2014 15:25 / atualizado em 06/10/2014 15:52

A partir de hoje, a Linha Turística ST01 (Circuito Turístico Centro-Sul), passa a circular somente aos sábados, domingos e feriados, segundo nota divulgada pela BHTrans. Conforme a empresa, o objetivo é otimizar o serviço e concentrar o atendimento em dias de maior demanda pelas viagens.

Mesmo sendo um ônibus executivo, com bancos estofados, ar condicionado e internet wi-fi, a ideia não chamou a atenção dos moradores e visitantes da Capital, pois na maioria das vezes, o coletivo circulava vazio pelas ruas e avenidas da cidade. Conforme a BHTrans, nos dias de funcionamento serão feitas 12 viagens, com intervalo de 50 minutos entre cada uma. O preço da passagem é de R$ 4,35 por passageiro.

Em junho, o Estado de Minas testou o serviço (lançado dia 12, com tarifa a R$ 4,35) na e se deparou com apenas seis passageiros ao longo do trajeto, estendido até o Parque das Mangabeiras também aos domingos. Dentro dos coletivos, monitores exibiam vídeos publicitários em português sem detalhes sobre os pontos turísticos atendidos e sistema de áudio. O ar-condicionado funcionou bem e a viagem foi feita em 1h10 min, média de tempo nos oito primeiros dias de operação, segundo a BHTrans.

Quatro dos passageiros eram torcedores que adquiriram ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo no Mineirão. Na época, a BHTrans informou que a linha foi apresentada à imprensa e toda as informações são disponibilizadas nas redes sociais da BHTrans e Belotur. O órgão argumentou que o valor da tarifa é compatível com o serviço sem paradas, diferentemente de Curitiba, por exemplo, onde “o passageiro tem direito a todo o roteiro, porém o valor da tarifa é compatível com o serviço ofertado”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)