(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros combatem incêndio em reserva ambiental de Uberlândia

Operação teve início no domingo, quando o primeiro foco foi detectado. Local é de difícil acesso e prejudica ação dos militares


postado em 06/10/2014 14:05 / atualizado em 06/10/2014 15:03

As ocorrências de incêndio se tornaram um grande problema para o Corpo de Bombeiros em toda Minas Gerais nos últimos meses. Nesta segunda-feira, os militares combatem o fogo que destrói uma reserva de preservação ambiental do clube de Caça e Pesca Itororó, em Uberlândia, Região do Triângulo.

O incêndio começou nesse domingo, por volta das 14h, mas por causa das condições climáticas, calor e vento, se alastraram pela mata. Conforme o sargento Eduardo Carvalho, o trabalho é demorado por causa do acesso. “O parque fica um pouco distante do Centro e por algumas vezes não temos condições de entrar em contato com os militares que estão trabalhando. Apesar disso, o fogo está parcialmente controlado e esperamos terminar o combate ainda hoje”, disse.

O clube está localizado às margens do Rio Uberabinha, e apesar do fogo, está funcionando normalmente. Os bombeiros devem calcular a área afetada pelo incêndio assim que os trabalhos forem encerrados.

Mais de 230 focos de incêndio foram registrados na Região Metropolitana durante o fim de semana. No sábado o fogo atingiu diversas regiões da Grande BH. O Corpo de Bombeiros registrou 98 ocorrências que atingiram vegetações, sendo 20 delas em lotes vagos. No domingo, pelo menos outros 134 incêndios de pequeno porte foram registradas ao longo do dia, sendo 109 em matas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)