(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil investiga mortes de dois bebês em Itabirito

Feto do sexo feminino foi achado em lixão na última quarta-feira. No dia seguinte, polícia recebeu denúncia anônima e chegou até adolescente que perdeu um menino no parto. O corpo do bebê foi incendiado.


postado em 03/10/2014 09:29 / atualizado em 03/10/2014 09:50

A Polícia Civil de Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, investiga duas mortes de bebês. Os casos vieram à tona nesta semana, em sequência e, a princípio, não têm relação. Até o momento um jovem foi preso.

No início da tarde do dia 1º de outubro, um gari que trabalhava no lixão de Itabirito, que fica na BR-356, encontrou um feto perto da esteira de um dos tratores. Segundo a Polícia Militar, o bebê, do sexo feminino, ainda estava com o cordão umbilical e apresentava fraturas no crânio, em um dos braços e uma das pernas. A perícia feita no local não identificou as causas dos ferimentos.

O feto foi levado para o Posto Médico Legal de Itabirito. Ainda segundo a polícia, o lixo deixado no aterro é recolhido em 11 bairros da cidade, onde a criança pode ter sido deixada.

O caso foi repassado à delegada Mellina Isabel Silva Clemente, da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Na quinta-feira, enquanto os policiais estavam nas ruas para investigar o caso, a delegacia recebeu uma denúncia anônima sobre uma adolescente que teve uma criança dentro de casa, cujo paradeiro era desconhecido. O nome do suposto pai também foi revelado.

Conforme a Polícia Civil, uma adolescente de 17 anos foi identificada e localizada no mesmo dia. A menor confirmou que deu à luz um menino, que morreu pouco depois do parto, no dia 18. Ela colocou o bebê morto na mochila e foi trabalhar. No final do dia, procurou o namorado e entregou o filho morto a ele. O rapaz de 19 anos, citado na denúncia, queimou o feto, juntamente com a placenta e um cobertor, e os enterrou em um lote no Bairro Santa Rita. Os restos mortais foram encontrados no local.

Por meio da assessoria de imprensa da corporação, a delegada informou que o jovem foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e um inquérito foi instaurado. A mãe da criança foi encaminhada a um hospital da cidade, para passar por exames, e está internada. Assim que receber alta, ela será acionada para prestar depoimento. O laudo da necrópsia também é aguardado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)