(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM é recebida a tiros e cerca suspeitos em Ribeirão das Neves

Policiais foram verificar denúncia no Bairro Menezes e entraram na linha de tiro. Um suspeito de participar do tiroteio está preso e duas armas foram apreendidas. Os outros suspeitos estão cercados em uma mata da região


postado em 02/10/2014 11:26 / atualizado em 02/10/2014 11:55

A Polícia Militar (PM) está mobilizada na manhã desta quinta-feira em uma operação no Bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Policiais receberam denúncia de disparos de arma de fogo na Rua Rodrigues Alves e quando chegaram ao local para verificar a situação foram recebidos a tiros. Um homem, que segundo a polícia, não era o alvo dos bandidos foi baleado.

De acordo com a PM, por volta de 10h, a viatura se deslocou para o trecho. A denúncia era de vários tiros, que assustaram moradores. Um suspeito do tiroteio está preso e duas armas foram apreendidas, um revólver calibre 12 e uma pistola 9 milímetros. Outros envolvidos no tiroteio se esconderam em uma mata da região e são procurados pela polícia.

De acordo com militares da 204ª Companhia do 40º Batalhão da PM, os tiros de hoje podem ter relação com um crime que ocorreu na noite de terça-feira. Conforme a polícia, pode ser um acerto de contas pela morte de Daniel Gomes Calunga, de 22 anos, assassinado dentro de um ônibus da linha 5380 (Girassol-Ribeirão das Neves/Venda Nova).

O crime

O coletivo foi cercado por um carro na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Alto Menezes. Dois homens encapuzados e armados embarcaram – um pela porta da frente e o outro pela porta de trás. Depois de atirar em Daniel, a dupla fugiu acompanhada de um comparsa que estava no coletivo. O trio foi visto entrando no carro que fugiu em alta velocidade, acompanhado de uma moto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado para prestar socorro ao jovem baleado, mas ele morreu antes da chegada do resgate. Testemunhas disseram à Polícia Militar que o criminoso que entrou pela porta da frente bateu com a arma no vidro da porta, intimidando o motorista. Depois o homem pulou a roleta e, junto com o comparsa, foi até o banco onde Daniel estava. Sem falar nada, os dois apontaram os revólveres na cabeça da vítima e atiraram. Assustados, os passageiros se abaixaram.

De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 22h. A suspeita é de que a morte de Daniel tenha alguma relação com o tráfico de drogas. Enquanto atendia o caso, a polícia recebeu algumas denúncias anônimas apontando o nome de um traficante que estaria em guerra com uma gangue do Bairro Menezes e que seria o responsável pelo homicídio do rapaz. O nome do suspeito foi mantido em sigilo.

Familiares que acompanharam o registro do boletim de ocorrência confirmaram aos militares que Daniel tinha envolvimento com pessoas ligadas a uma gangue do tráfico de drogas do Bairro Menezes. Eles, entretanto, não souberam informar se o jovem também tinha envolvimento com o comércio de entorpecentes ou se o vínculo dele com os criminosos era apenas de amizade.

No bolso da calça da vítima os policiais encontraram R$ 2.300. Um tio do jovem informou à PM que o sobrinho trabalhava em um box dele, desde os 13 anos, em um shopping popular no Centro de BH e que o sobrinho era o responsável pelo fechamento do caixa. Todos os dias ele levava o dinheiro para casa.

Os militares não conseguiram levantar com as testemunhas informações de alguma característica dos autores do homicídio – os dois homens que entraram encapuzados e o que já estava no ônibus. Como ficaram em pânico, elas afirmaram que não conseguiram guardar nenhum detalhe que ajudasse a identificá-los. As pessoas também não souberam informar o modelo do carro e da moto que foram vistos deixando o local após o jovem ter sido baleado.

A Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves já iniciou as investigações sobre o caso. Segundo a Polícia Civil, imagens das câmeras do ônibus serão analisadas. Os investigadores também irão atrás de câmeras de segurança de imóveis próximos ao local do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)