Publicidade

Estado de Minas

Feira do Mineirinho volta ao ginásio depois de 10 meses com novo layout

A exposição vai acontecer no próximo domingo a partir das 8h. Organizadores dizem que o local será a maior feira coberta da América Latina


postado em 26/09/2014 15:27 / atualizado em 26/09/2014 16:11

Feira será realizada na parte externa do ginásio e totalmente coberta(foto: Fenacouro/Divulgação)
Feira será realizada na parte externa do ginásio e totalmente coberta (foto: Fenacouro/Divulgação)

A tradicional Feira de Artesanato do Mineirinho vai voltar a ser realizada no ginásio depois de dez meses. No próximo domingo, as famílias que visitarem o local encontrarão um layout diferente, com barracas novas e sob nova direção. Os organizadores, que venceram a licitação em maio deste ano, decidiram dar uma repaginada no espaço. “Agora, seremos a maior feira de artesanato coberta da América Latina”, afirma William Martins, da Fenacouro.

Os expositores estavam afastados do ginásio desde março de 2013, quando a Prefeitura de Belo Horizonte interditou o local por falta de alvará. Os responsáveis pelo evento conseguiram um mandado de segurança e depois a autorização definitiva. Em abril deste ano, a feira foi transferida para o Espaço Arena BH, na Avenida Professor Clóvis Salgado, no Bairro Bandeirantes, famoso por ser o palco do Cirque de Soleil.

Uma nova licitação foi aberta para administrar a feira e quem venceu foi a Fenacouro Promoções e Eventos Ltda. A ganhadora mudou todo o layout do espaço, que tem 7,890 mil metros. “A feira deu uma repaginada. É outro formato. Não mais parte dentro do ginásio, será toda na parte externa, agora. A cobertura será com tendas e também compramos barracas novas”, conta William Martins.

Empresa que administra a feira comprou barracas novas para os expositores(foto: Fenacouro/Divulgação)
Empresa que administra a feira comprou barracas novas para os expositores (foto: Fenacouro/Divulgação)


Serão mais de 400 expositores que vão comercializar artigos artesanais como bolsas, bijuterias, roupas, calçados e peças de decoração. O espaço terá também praça de alimentação e espaço gourmet, com 25 lanchonetes. Um palco foi montado para apresentações artísticas e shows ao vivo. “Nossa característica será atrair as famílias”, comentou Martins.

A feira vai funcionar nos dias tradicionais. Nas quintas-feiras das 17h às 22h e aos domingos das 8h às 17h. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento.


Publicidade